Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2011 - 09:48

PUC-Rio apresenta no México estudo de crimes contra jornalistas no Brasil

O departamento de Comunicação Social da PUC-Rio, em parceria com a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), apresentará nos dias 25 e 26 de agosto (quinta e sexta-feira), no México, o estudo "Contribuições para a formulação das políticas públicas de combate à impunidade dos crimes contra jornalistas: estudo de caso no estado do Rio de Janeiro/Brasil”. O trabalho, desenvolvido por cinco estudantes de comunicação social da PUC-Rio e coordenado pelos professores do curso de jornalismo Francisco Otávio Archila da Costa e Leonel Azevedo de Aguiar, irá representar o Brasil na Conferência Hemisférica Universitária Políticas Públicas para Combater a Impunidade, junto com outro estudo desenvolvido no sul do país.

A proposta do trabalho da PUC-Rio é realizar uma pesquisa sobre o atual panorama da impunidade nos crimes contra jornalistas que trabalham no Brasil. O estudo está dividido em uma pesquisa panorâmica, que reúne informações das principais entidades vinculadas ao meio jornalístico e à defesa dos direitos humanos, e em pesquisas de casos como a morte do jornalista Mário Coelho Filho, repórter e diretor administrativo do jornal “A Verdade em Magé”, ocorrida em agosto de 2001; e a do jornalista Reinaldo Coutinho da Silva, que foi assassinado em 29 de agosto de 1995, em São Gonçalo. Ele era proprietário do “Cachoeiras Jornal”, de Cachoeira de Macacu.

O trabalho da PUC-Rio insere-se no projeto geral de pesquisa “Políticas Públicas para combater a impunidade nos crimes contra os jornalistas”, incentivado pela SIP, e reúne 22 Universidades de 14 países da América Latina. Destes 22 trabalhos apresentados na conferência do México, cinco serão eleitos como os melhores e farão uma nova apresentação em Washington, nos EUA, em março.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira