Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2011 - 08:48

SimGroup oferece soluções de premiação com tecnologia e praticidade para corretoras de seguro

Campanhas de incentivos são para grandes empresas o grande impulsionador das vendas e uma forte aliada na motivação, reconhecimento e premiação das equipes. Além de aumentar a performance do grupo, uma campanha é capaz de aproximar a marca dos colaboradores e familiares, o que muitas vezes, agrega mais valor à marca do que outras ações. E é através de inúmeras ações de incentivo internas e externas que empresas acabam fortalecendo a gestão e as estratégias de maneira integrada entre todos os setores da companhia, principalmente no setor de vendas. O diferencial das campanhas é a maneira de premiar.

Para este ano, uma das grandes apostas da SimGroup para o mercado de campanhas promocionais e de incentivo, é a plataforma PontosWeb (www.pontosweb.com.br). O Portal é uma das soluções de premiação mais procuradas por empresas que buscam facilidade e agilidade na hora de recompensar colaboradores, fornecedores, distribuidores ou clientes. Mais de 100 clientes da agência, como Kraft, Renault, Bradesco, Ace Seguros, Bristol, entre outras, já utilizam essa ferramenta para premiar seus colaboradores.

A plataforma online é uma ferramenta descomplicada e eficiente em que os premiados, quer seja por campanhas de incentivo, promocional, relacionamento ou de fidelidade, trocam seus pontos por mais de um milhão de opções em prêmios disponíveis no Portal. O PontosWeb conta com parceiros como Magazine Luiza, Tok&Stok, C&A, Extra, Compra Fácil, Editora Abril, entre outros.

De acordo com Sueli Brusco, diretora executiva da SimGroup, as empresas, cada vez mais, buscam ferramentas altamente eficientes na hora de premiar colaboradores, clientes, fornecedores ou distribuidores. “Investimos em tecnologia para tornar o PontosWeb umaferramenta que une praticidade para as empresas e diversidade para os premiados. O baixo custo operacional aliado à agilidade na implementação daplataforma são fatores que garantem o sucesso das premiações”, explica Sueli Brusco. Além disso, segundo a diretora, um dos grandes fatores de ineficiência de algumas campanhas é o erro na hora de premiar, o que desmotiva e insatisfaz o colaborador. O diferencial do PontosWeb é oferecer liberdade de escolha aos premiados e agilidade na implementação da ferramenta às empresas.

Empresas e o PontosWeb-Para o acompanhamento e o controle das campanhas, o Portal disponibiliza às empresas o acesso online aos relatórios gerenciais. “Procuramos reunir soluções para todas as necessidades das empresas, inclusive de controle das campanhas. Com os relatórios gerenciais, a empresa pode acompanhar quais são as regiões do País mais premiadas, os produtos preferidos e a frequência de acesso pelos usuários, o que ajudará,inclusive, em novas tomadas de decisão”, acrescenta Sueli Brusco, diretora executiva da agência.

Como funciona o resgate de pontos-As empresas indicam os funcionários premiados e a quantidade de pontos que receberão. Através de um email ou cartão, o premiado receberá um login e uma senha para ter acesso ao portal PontosWeb. Ao efetuar o seu login no site (www.pontosweb.com.br), o usuárioterá acesso ao seu saldo de pontos. Ao clicar no link “Catálogo de Prêmios”, ele poderá acessar os produtos e serviços disponíveis em cada parceiro. Os produtos já aparecem com os valores convertidos em pontos. Após a troca dospontos por prêmios, ele receberá o produto escolhido no local de entrega solicitado no Portal.

O mercado de incentivos- O crescimento dos investimentos em grandes campanhas se dá na medida em que as empresas buscam constantemente conquistar novas fatias do mercado, além de montar estratégias mais agressivas para driblar a forte concorrência. Além disso, o amadurecimento do mercado também impulsiona os altos investimentos em programas motivacionais, visando o bem-estar dos colaboradores, fornecedores e distribuidores, fidelizar clientes e integrar as ações da companhia.

A cada dia que passa, os corretores encontram altos desafios para conquistar novos clientes e procuram estar sempre um passo a frente de seu concorrente. Estar motivado é uma condição primária e determinante às empresas que não desenvolvem campanhas internas estão perdendo mercado e enfraquecendo suas vantagens competitivas em relação aos concorrentes.

Outro fator relevante das campanhas é a característica autossustentável, já que ela não gera ônus para a empresa e os custos com as premiações costumam girar em torno de 10% sobre os ganhos adicionais alcançados, o que é uma margem altamente positiva para empresa.

Perfil-A SimGroup é especializada em motivar, reconhecer e recompensar equipes. Fundada há 11 anos, trata-se de uma empresa de ciência da motivação que ajuda organizações e gestores a maximizar o desempenho de colaboradores, canais e consumidores, por meio do incentivo, reconhecimento e retenção.

Perfil-Sueli Brusco é diretora executiva da SimGroup, especializada em comportamento humano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira