Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2011 - 09:19

DHL Supply Chain inicia Programa de Trainee 2012

As inscrições vão até o dia 30 de setembro.

São Paulo– A DHL Supply Chain, líder mundial em logística, está com as inscrições abertas para o Programa de Trainee 2012. Os candidatos devem ser graduados entre 2009 e 2011, nos cursos de Engenharia (Computação, Mecânica, Elétrica, Aeronáutica, Química, Civil e de Produção), Direito, Ciências Contábeis, Economia e Administração de Empresas, ter inglês fluente e espanhol é desejável.

No total, são 18 vagas disponíveis oferecidas para as regiões de São Paulo, Campinas e Louveira.

Estruturado em 18 meses, o programa possui foco no desenvolvimento de jovens talentos, capacitando-os para desafios técnicos e comportamentais através de experiências práticas, participação e condução de projetos, trabalho em equipe, participação em treinamentos, palestras, reuniões e visitas técnicas.

Nos 12 primeiros meses, o trainee será preparado para assumir uma das posições de supervisão. É nesse período que acontecem todos os treinamentos mandatórios, com acompanhamento contínuo do gestor e reuniões com o RH. O objetivo do programa é atrair, reter e desenvolver potenciais talentos para assumirem posições de Supervisão, visando fortalecer o crescimento dos negócios no Brasil.

O processo seletivo é estruturado em seis etapa, sendo 3 etapas presenciais que acontecerão na cidade de Campinas.

A seleção é realizada anualmente, atendendo a demanda das áreas da empresa e os critérios de seleção são baseados na formação acadêmica, no tempo de formação, domínio de idiomas e habilidades técnicas e comportamentais.

Desenvolvimento do Programa-O trainee possui vínculo CLT e ao ser contratado assume responsabilidades profissionais, dá continuidade ao seu processo de aprendizagem e contribui para os resultados da empresa.

Para que este processo possa acontecer com transparência, é elaborado um Plano de Trabalho para cada trainee. Trata-se de um roteiro específico de atividades estratégicas e desafiadoras. O plano é acompanhado continuamente por um gestor, denominado Coach e aprovado pelo diretor responsável, o Mentor.

O Coach é o Gerente ou Gerente Sr da área responsável pelo desenvolvimento do Trainee. O Mentor é o Gerente Geral ou Diretor do Setor, que tem a responsabilidade de orientar e acompanhar o trainee na evolução de sua carreira.

Durante o programa, o trainee é avaliando duas vezes pelo seu Coach por meio do programa de feedback, quando ele recebe orientações para o seu desenvolvimento profissional.

Além disso, a cada três meses, os trainees passam por uma reunião com os responsáveis pelos setores da empresa onde recebem informações importantes sobre as novas estratégias e também orientações de carreira.

Os trainees desenvolvem um projeto que será apresentado para o RH Corporativo e que precisa ser implementado até o final do seu programa.

Treinamento e Desenvolvimento- Ao longo dos 18 meses de programa, o trainee tem a oportunidade de participar de diversos treinamentos, entre eles Gerenciamento de Projetos, Oratória, Liderança e Treinamentos Técnicos Operacionais.

Salário e Benefícios-A DHL oferece um salário e pacote de benefícios compatíveis com o mercado. Os benefícios incluem refeição, transporte, convênio médico, odontológico, seguro de vida e participação nos resultados.

.[ Para fazer parte do processo seletivo, os candidatos devem cadastrar-se na página http://www.dhl.com.br, no link Carreira, até o dia 30 de setembro].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira