Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

16/08/2011 - 09:21

Add IT comemora implantação de 10 mil thin cliens INIT

Os thin clients INIT estão presentes em 98% dos projetos de virtualização implementados pela Add IT Solution nos últimos oito anos. Como resultado dessa realidade, a Add IT atingiu, em agosto de 2011, a marca dos 10 mil thin clients INIT instalados.

A parceria com a INIT surgiu como complemento à atividade desenvolvida, agregando o equipamento de interface com o usuário à solução de virtualização Citrix. Hoje, com o marco dos 10 mil equipamentos ultrapassado, “a Add IT é a revenda INIT com mais equipamentos em operação”, comemora Caio Siracusa, diretor executivo da INIT. Comprovando essa condição e em resposta aos resultados alcançados em 2010, a integradora foi premiada como Gold of Year Citrix.

Eduardo Chiste – diretor de negócios da Add IT Solution – explica que esse volume foi alcançado em função “do relacionamento com a INIT e seus profissionais, do bom prazo de entrega e da excelente relação custo-benefício, além de o produto ter baixíssimo RMA – Return Merchandise Authorization ou Return Material Authorization ­– e raramente apresentar problemas técnicos. Tudo isso somado confere segurança ao projeto e ao cliente”.

Alinha, também, entre as causas do sucesso o fato de a INIT ser certificada Citrix – Ready e HDX Ready: “A Add IT é uma das oito empresas brasileiras integradas ao programa Gold Citrix. Como a INIT também é certificada, o projeto ganha segurança e proporciona ao cliente mais confiabilidade, tranquilidade e transparência”.

A esses pontos positivos soma a relação positiva que as soluções INIT mantêm com a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade, permitindo que o cliente obtenha redução de mão de obra com suporte e baixo consumo de energia elétrica, sem afetar a performance. Por exemplo, um thin client INIT consome, em média, 10% da energia necessária a um PC, e a temperatura não atinge os 20ºC, enquanto que os sistemas convencionais chegam aos 80ºC.

Add IT- No mercado desde 2002, a Add IT Solution é líder em projetos de redução de custo na área de TI, especializada em desenvolver projetos fundamentados nas necessidades específicas de cada cliente corporativo.

Com expertise nos diversos segmentos da economia, a Add IT oferece soluções completas de "Virtualização de Desktop" e Infra-Estrutura, desenhando e implementando projetos de tecnologia que integram TI (Infra-Estrutura e Sistemas) e Telecom. Independente na construção de soluções sob medida, adiciona valor aos projetos.

A Add IT gerencia projetos completos, abrangendo o fornecimento de equipamentos, software, desenvolvimento, operação, manutenção e suporte pós-venda, atuando como um parceiro único e pronto para implementar tecnologias customizadas às necessidades específicas de cada cliente. A empresa já desenvolveu e implantou projetos, que se tornaram benchmark de mercado e casos de sucessos.

Com uma estrutura organizacional dinâmica, todo o foco é centrado no desenvolvimento e implementação de projetos através de células de conhecimento. Grupos de profissionais, selecionados de acordo com seu grau de especialização em cada área, criam projetos entendendo a realidade corporativa do cliente.

INIT -com cerca de 200 mil equipamentos instalados e em funcionamento em mais de 10 anos de atuação, a INIT (www.init.com.br) fabrica – em Manaus-AM e em Minas Gerais – produtos para o segmento de cloud computing, incluindo thin clients e cloud PCs, com tecnologia própria, 100% nacional.

O parque instalado, segundo Caio Siracusa, diretor executivo da INIT, comprova a liderança da empresa no mercado de cloud computing e permite estimar que a empresa detém 40% do mercado corporativo desses equipamentos, que são direcionadas a virtualização e a redes no modelo centralizado cliente-servidor.

A empresa conta com 500 revendas credenciadas, mantém núcleo de pesquisa e desenvolvimento e está inserida no plano de incentivos do Ministério de Ciência e Tecnologia para o Processo Produtivo Básico. Todos os produtos da empresa utilizam componentes de grandes fabricantes internacionais – a exemplo de AMD, VIA e INTEL – e possuem certificação CE, FCC, ROHS, UL, IMETRO, Citrix – Ready e HDX Ready. A empresa integra o programa Microsoft Embedded Partner.

Economia de energia elétrica -A INIT investe continuamente na otimização de suas soluções e de sua tecnologia, com foco na preservação do meio ambiente e na sustentabilidade, além de buscar se antecipar às necessidades atuais de redução do consumo de energia elétrica dos computadores, ponto cada vez mais significativo nos projetos e apontado já em 2007 pelo Gartner e pelo IDC, em pesquisas divulgadas.

O estudo do Gartner Group previa que, em 2010, cerca de metade das empresas listadas na relação Forbes 2000 gastaria mais dinheiro com energia do que com computadores. O gasto com energia, segundo o Gartner, que responde hoje, em média, por 10% dos orçamentos de TI, atingirá a faixa dos 50% desses recursos, em alguns anos. Além disso, o instituto estimava que, em média, de 30% a 60% da energia demandada em um data center era desperdiçada.

Para o Gartner, essa realidade leva a área de TI a ser pressionada em busca de eficiência energética, seja dos servidores e das estações de trabalho, seja dos equipamentos de refrigeração entre outros componentes.

Na mesma época e em paralelo ao Gartner, o IDC estimava que o excesso de capacidade instalada na base mundial de servidores equivalia a US$ 140 bilhões e calculava que, globalmente, as empresas estariam gastando cerca de US$ 29 bilhões com energia relacionada com TI e que este gasto aumentaria a uma taxa de pelo menos 54% ao ano, desconsiderando o impacto da emissão de gases efeito estufa no aquecimento global.

Nesse contexto, os thin clients INIT se destacam, permitindo que o cliente tenha excelente relação custo – benefício, redução de mão de obra com suporte e baixo consumo de energia elétrica, pois um thin client INIT consome, em média, 10% da energia necessária a um PC e a temperatura não atinge os 20ºC, contra os 80ºC dos sistemas convencionais.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira