Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2011 - 04:34

HRT Participações em Petróleo dá início a perfuração na locação 1-HRT-194/01-AM


Rio de Janeiro - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a “Companhia” ou “HRT”) (BM&FBovespa: HRTP3, TSX-V: HRP), tem o prazer de informar que sua subsidiária HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda (“HRT O&G”) deu início, às 7 horas do dia 11 de agosto (quinta-feira), à perfuração do seu quarto poço exploratório, na locação 1-HRT-194/01-AM, codificada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP como 1-HRT-4-AM.

De acordo com o comunicado da companhia, se trata do quarto poço, e está localizado no município de Coari, Estado do Amazonas e está sendo perfurado pela sonda TUS-116, da Tuscany, com previsão de atingir a profundidade final em torno de 2.730 metros.

Este poço está sendo perfurado na estrutura do recurso contingente chamado Igarapé Maria (IMA), situado a 2,8 km ao sul do Campo Sudoeste de Urucu (SUC), na Bacia Sedimentar do Solimões, e visa testar o ápice de uma estrutura anticlinal de cerca de 28 km2 de área fechada, distante 5,4 km a nordeste do poço descobridor de gás e condensado 1-IMA-1-AM e a 6,5 km a sudoeste do poço descobridor de campo com gás e condensado 1-CRP-1-AM, ambos no alinhamento estrutural de orientação nordeste que define a Província de óleo e gás do Urucu.

Os objetivos principais desta perfuração são os arenitos eólicos do Membro Inferior da Formação Juruá previstos a aproximadamente 2.420 metros de profundidade e os secundários são os arenitos do Membro Superior da Formação Juruá, previstos a aproximadamente 2.340 metros e os da Sequência Devoniana (Formação Uerê), previstos a partir de 2.515 metros de profundidade.

A HRT O&G possui 55% de participação em 21 blocos exploratórios na Bacia Sedimentar do Solimões, ocupando uma área de aproximadamente 48,5 mil km2 onde foram mapeados e certificados 52 prospectos e 11 descobertas classificadas como recursos contingentes.

Perfil-O Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui oito principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc., a BN47 Serviços Aéreos Ltda., a Ranger Participações Ltda. e a UNX Energy Corp. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia, com participação em dois deles, na Sub-Bacia de Walvis, e nos oito restantes, na Sub-Bacia de Orange. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. [www.hrt.com.br/ri].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira