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12/08/2011 - 04:21

MetLife apresenta tendências de benefícios no CONARH 2011

Uma das patrocinadoras, a seguradora líder global em vida leva ao evento sua mais recente pesquisa e lança novo produto.

São Paulo – A MetLife, seguradora global com soluções em vida, previdência privada e planos odontológicos , é patrocinadora do CONARH 2011 pelo terceiro ano consecutivo e leva para o evento uma pesquisa realizada pela primeira vez no Brasil, o Estudo Internacional de Tendências de Benefícios para Funcionários 2011 (IEBTS).

Com a participação de Brasil, Austrália, Índia, México e Reino Unido, o levantamento aponta um grande abismo entre a longevidade cada vez maior e o preparo para manter aposentadorias mais longas, enfatizando a necessidade de educação e planejamento financeiro.

O diretor de Pesquisa da MetLife Internacional e responsável pelo estudo, Shankar Chaudhuri, ministra uma palestra sobre o tema no dia 16/08, às 16h no auditório G.

Como líderes de mercado e referência global na área de benefícios para funcionários e indivíduos, o objetivo da MetLife é ajudar empresas a compreender as necessidades dos trabalhadores e as tendências sobre proteção financeira e aposentadoria. Com isso, os profissionais de recursos humanos e lideranças das empresas poderão avaliar melhor os produtos disponíveis no mercado e os resultados esperados em termos de satisfação do empregado, produtividade e atração e retenção de profissionais. “A MetLife, por sua tradição e expressão global, tem como compromisso fornecer conteúdo sobre as principais tendências e preocupações no que diz respeito a benefícios para pessoas”, afirma Marco Monguzzi, diretor de Planejamento Estratégico e Marketing da empresa.

Perfil do novo serviço - A MetLife lança também durante o CONARH um serviço inédito direcionado para o RH das empresas. Será uma ferramenta de adesão a distância que disponibiliza, entre outros recursos, uma palestra virtual para auxiliar os colaboradores a decidirem se querem aderir ao benefício voluntário oferecido pela empresa, neste caso, o plano odontológico.

O estudo IEBTS mostra que os benefícios voluntários podem ter um papel importante no mercado de trabalho brasileiro. As empresas veem vantagens neste formato, onde a facilidade de adesão aos benefícios através da empresa proporciona aos trabalhadores os melhores produtos e taxas, além da dedução na folha de pagamento, o que é bastante conveniente para os funcionários.

A palestra, em formato de flash e vídeo, é 100% interativa e mostrará de forma didática quem é a MetLife, como encontrar um dentista, quais são os recursos para localização e agendamento de consultas com a rede credenciada, além de outras particularidades dos planos contratados, como coberturas, início de vigência, dicas de como utilizar o plano, entre outras informações relevantes.

“Nosso objetivo é conversar com este novo cliente em potencial e mostrar as vantagens do benefício e da companhia. Com a palestra virtual conseguiremos chegar a qualquer parte do Brasil, fornecendo informação e orientação sobre o plano odontológico de uma forma interativa e dinâmica.”, salienta Fábio Nogi, superintendente de Planos Odontológicos. “Temos investido bastante em tecnologia para automatizarmos cada vez mais os processos e encurtarmos a distância com as empresas e associados”, completa.

A ferramenta auxiliará este novo usuário a decidir se opta ou não por um benefício oferecido pela empresa que o emprega.

Com experiência comprovada no atendimento a grandes empresas, a MetLife possui mais de 400 mil associados, rede credenciada com 12 mil profissionais e, em 2011, ganhou o prêmio Top of Mind de RH na categoria Assistência Odontológica. Nos Estados Unidos, a MetLife é líder no segmento odontológico, com mais de 21 milhões de beneficiários.

O estudo IEBTS- O Estudo Internacional de Tendências de Benefícios para Funcionários 2011 traz importantes dados em relação ao comportamento do brasileiro. O Brasil é cotado como uma das principais lideranças na economia mundial até meados do século. O constante crescimento do país é refletido em um alto nível de confiança dos trabalhadores – o mais elevado da América Latina. A pesquisa, realizada com 500 empregados e 250 empregadores, mostra que 70% dos funcionários brasileiros acreditam na melhora de sua situação financeira nos próximos seis meses.

Brasileiros são os que mais temem o impacto da morte ou doença sobre a segurança financeira de sua família (71% ‘extremamente preocupados’). Logo na sequência, 68% dos pesquisados temem que a estabilidade econômica seja afetada por gastos médicos não cobertos pelo plano de saúde. Apesar desta preocupação, menos da metade dos entrevistados tomaram alguma medida para assegurar suas necessidades como a contratação um seguro de vida.

Os trabalhadores pretendem se aposentar aos 56 anos, apesar da longevidade ter aumentado no país. Mesmo assim, apenas um em cada quatro trabalhadores possui um plano de previdência privada.

75% dos trabalhadores brasileiros dizem que estão ‘extremamente preocupados’ em conseguir pagar os gastos do convênio médico com o dinheiro da aposentadoria |.69% temem não conseguir se sustentar com o salário da aposentadoria |.63% preocupam-se em ter recursos financeiros suficientes para cuidar dos pais e parentes na terceira idade.

.[Palestra sobre Estudo Internacional MetLife de Tendências de Benefícios para Funcionários 2011 com Shankar Chaudhuri, dia 16 de agosto (terça-feira), às 16h,no Transamérica Expo Center – Auditório G].

MetLife- A Metropolitan Life Seguros e Previdência Privada S.A. é afiliada da MetLife, Inc. A MetLife oferece planos odontológicos, seguro de vida individual e em grupo e planos de aposentadoria, como fundos multipatrocinados e entidades abertas (PGBL e VGBL), por meio de corretores, bancos e outros canais. A empresa está presente em 29 localidades e possui 12.000 corretores registrados e 6.000 ativos; 15.500 clientes corporativos, cerca de 4,5 milhões de clientes e R$ 115 bilhões de capital segurado.

A MetLife, Inc. é fornecedora líder mundial de seguros, capitalização e programas de benefício para funcionários, servindo 90 milhões de clientes em mais de 60 países. Por meio de suas subsidiárias e afiliadas, a MetLife mantém posições de liderança de mercado nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia-Pacífico, Europa e Oriente Médio. [www.metlife.com].

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