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11/08/2011 - 09:19

Log-In aliena os direitos de comercialização do transporte ferroviário à Vale, por R$ 37,0 milhões


A Log-In - Logística Intermodal S.A. (BM&FBovespa: LOGN3) informa que, visando focar seus negócios na navegação de cabotagem, encerrou, de comum acordo com a Ferrovia Centro Atlântica S.A. (“FCA”), em 10 de agosto de 2011 (quarta-feira), o Contrato de Serviços de Transporte Ferroviário – Trem Expresso, celebrado entre estas em 1º de março de 2007 (Contrato), alienando seus direitos de comercialização através da cessão onerosa à Vale S.A, a controladora da FCA.

Pela cessão e transferência do direito de comercialização da malha, a Vale compromete-se a pagar o valor total de R$ 37,0 milhões à Log-In.

A data prevista para a conclusão da transição comercial e operacional, decorrente do encerramento do Contrato, é 30 de setembro de 2011”, explica Vital Jorge Lopes, diretor presidente e de relações com investidores.

Ainda, de acordo com o comunicado da Log-In, a decisão foi tomada a partir do desalinhamento entre as expectativas originais para o negócio e a realização prática de seus objetivos. Com o encerramento do Serviço Trem Expresso, as atividades estarão concentradas na navegação de cabotagem e terminais portuários com foco em operação de cargas conteineirizadas. Adicionalmente, findo a transição comercial e operacional os resultados negativos do Serviço Trem Expresso não mais impactarão a rentabilidade da Companhia.

Plano de Investimentos da Log-In- O plano de investimentos de R$ 1,3 bilhão iniciado no IPO em 2007 segue em ritmo acelerado. A maior parte desses investimentos está alocada na construção de navios no estaleiro EISA, no Rio de Janeiro. A entrega dos navios em construção segue conforme o cronograma. O navio Log-In Jacarandá, primeiro porta contêiner construído no Brasil neste século, entrou em operação no mês de maio e ainda em 2011 o Log-In Jatobá, segundo navio porta contêiner construído, inicia suas operações permitindo o início da captação de valor com a operação sendo realizada com ativos próprios.

Até o final de 2011 a Log-In deverá ainda exercer a opção de construção do quarto e quinto navios de contêiner. Para 2012 está prevista a entrada em operação dos dois navios de granel, que substituirão os navios afretados atualmente para esta operação dedicada que vem sendo realizada desde o 1T10.

Além dos investimentos na construção de navios a Log-In possui também investimentos na expansão de terminais intermodais e do TVV e em outros investimentos correntes. Para 2011 estão previstos dispêndios de R$ 401,3 milhões, sendo que no primeiro semestre do ano já foram realizados R$ 151,1 milhões.

.Investimentos estimados (R$ milhões)......2011E......2T11.....1S11
Navios graneleiros …..........................................190,4........51,4...... 90,3
Navios porta-contêiner....................................... 82,5 …....11,0.........9,1
Terminais intermodais.........................................26,1........12,8.......17,2
Expansão do TVV …...............................................17,2 …......1,2..........3,0
Investimentos correntes.....................................25,9 …......3,6........10,2
Outros..........................................................................59,2.........0,5.......... 1,3
Total...........................................................................401,3.........80,5......151,1

• Link dos resultados e detalhes gráficos

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