Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2011 - 09:19

Brado Logística consolida primeira operação em parceria com o TESC


Cargas de couro foram escoadas para o porto de São Francisco do Sul.

Hoje, a Brado Logística e o TESC – Terminal Santa Catarina, que iniciaram uma parceria no mês de julho, realizaram a primeira operação de transporte ferroviário de contêineres para o porto de São Francisco do Sul. Os contêineres carregados com couro, saíram da Unidade de Cambé (PR) da Brado e seguiram para o complexo portuário catarinense.

“Apostamos nessa parceria, pois abre mais um porto de acesso ferroviário que viabiliza a intermodalidade para os exportadores do Paraná e Santa Catarina, desafogando as estradas desses dois estados”, declara José Luis Demeterco Neto, presidente da Brado Logística.

A carga chegou nesta quarta-feira, no período da manhã, e foi descarregada, diretamente, no retroporto do TESC, com destino para o mercado internacional. A parceria da Brado Logística com o TESC – Terminal Santa Catarina tem o objetivo de viabilizar o transporte ferroviário de contêineres dry e reefer para o porto de São Francisco do Sul, reduzindo em até 20% o custo com transporte de cargas em contêineres. Além disso, a ferrovia é uma alternativa sustentável e eficiente que contribui para a redução das emissões de CO2. De acordo com o The Climate Analysis Indicators Tool o modal emite menor quantidade de gás carbono (1,34%), com relação aos outros modais.

A malha ferroviária existente, que já realiza operações com granéis, vai aumentar a atividade de transporte de contêineres para cargas frigorificadas e secas e atender, a princípio, os exportadores de Lages (SC), Ponta Grossa (PR), Cambé (PR), Cascavel (PR) e, após 90 dias, Telêmaco Borba (PR). O tempo de deslocamento será de no máximo 96 horas e terá frequência diária para movimentação de contêineres cheios e vazios.

A Brado Logística atua forte no mercado de contêineres no Brasil e Mercosul, utilizando o diferencial do transporte ferroviário para escoamento das cargas atendendo o grande, médio e pequeno embarcador, com logística e infraestrutura diferenciada. A Companhia oferece capacidade, competitividade nos custos e qualidade de serviço, além de operações de transporte intermodal rodoferroviário, armazenagem de cargas reefer e dry, distribuição, frota própria, terminais de contêineres, Redex, Vigiagro e habilitações para os mercados internacionais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira