Página Inicial

PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/08/2011 - 11:18

Curtumes brasileiros lideram competição internacional

Das nove indústrias de processamento de couros das Américas que se classificaram como finalistas do “Tannery of the Year” (“Curtume do Ano”), competição organizada pela conceituada publicação World Leather, quatro são brasileiras.

Destes curtumes, destaca-se a Coming Indústria e Comércio de Couros, que avançou, ao lado do Gala B’ Leather, da República Dominicana, para a final da competição, que será realizada em Xangai, do dia 06 de setembro, primeiro dia do All Leather Exhibition China.

O certame “Tannery of the Year” foi lançado em 2009 pela World Leather para divulgar exemplos de excelência da indústria mundial de couro, com o foco na sustentabilidade e responsabilidade social. A cada 18 meses, o concurso elege dois finalistas de cada uma das cinco regiões (Américas, África, China, resto da Ásia e Europa).

O Brasil, assim, vem reafirmando e consolidando sua posição de destaque no mercado internacional do couro. Em novembro deste ano, no dia 09, o país promove, no Rio de Janeiro, o I Congresso Mundial do Couro, que vai reunir mais de 300 executivos, técnicos e autoridades internacionais do mercado do couro. [www.worldleathercongress.com].

Liderança Brasileira: os curtumes brasileiros classificados no “Tannery of the Year”: .Coming Indústria e Comércio de Couros|.Durlicouros |.Indústria de Peles Pampa |.JBS.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira