Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2011 - 09:14

Honeywell ajuda Ithaca Energy a monitorar o desempenho operacional de seu campo petrolífero no Mar do Norte

Well Performance Monitor foi implantado no Campo de Athena para promover operações seguras, confiáveis e eficientes

ABerdeen, Escócia, Reino Unido - A Honeywell (NYSE: HON) anuncia que a Ithaca Energia (UK) Ltd ("Ithaca Energia") escolheu seu Well Performance Monitor (WPM) habilitado digitalmente pelo Advanced Solutions Business da Honeywell Process Solution (HPS) para administrar a performance operacional de seu novo campo petrolífero, em Athena, no Mar Norte. O acordo demonstra o crescimento da adoção da tecnologia digital no gerenciamento de campos petrolíferos entre os líderes de operações globais de óleo e gás.

O Campo de Atena, que deve produzir cerca de 22 mil barris de petróleo por dia quando entrar em produção, é uma joint venture entre a Ithaca Energia, Dyes UK, EWE e a Zeus Petróleo. A Ithaca Energia é a operadora do projeto.

O WPM é mantido pela Matrikon e será usado para monitorar e otimizar a produção do novo campo de petróleo, mantendo a segurança e integridade de suas operações. “O Well Performance Monitor da Honeywell se adequa às nossas necessidades”, disse Marco Peña, engenheiro de operações petrolíferas na Ithaca Energy. “Foi eficaz e fácil de desenvolver. Porém o valor real está no que ele oferece: permite ter um sistema funcionando e rodando antes da instalação estar operacional o que é um grande benefício, assim como nos dá acesso a informação em tempo real, aponta poços de baixo desempenho e, por último, ajuda a melhorar a colaboração entre a equipe”.

Usando WPM, os engenheiros da Ithaca Energia podem monitorar a atuação de seus poços comparando-os com suas expectativas, enquanto modelos visuais prevêem o que cada poço é capaz de produzir. A solução extrai informações sumárias e indicadores de desempenho, dados e históricos de processamento em tempo real, produção de base de dados e modelos de engenharia de poço, permitindo aos operadores visualizarem o desempenho dos campos e gerenciarem os dados ativos de equipamento. Uma vez que os engenheiros podem ver onde ocorrem as deficiências de produção, é possível tomar medidas imediatas para sua correção, maximizando o potencial de produção de cada poço. O WPM também auxilia no gerenciamento dos custos de vigilância, identificando rapidamente situações anormais e reagindo a distúrbios.

“A Ithaca Energia é uma operadora que se encontra em rápida expansão no Mar Norte e o campo de Athena é um ativo importante em seu portfólio em crescimento”, disse Joel Chacon, consultor de soluções da HPS. “Os processos de produção no local devem ser top-notch, enquanto a segurança, confiabilidade e eficiência de pessoas e bens são fundamentais. Nós podemos ajudar a Ithaca Energia a gastar menos tempo reunindo dados e mais tempo assegurando o cumprimento de seus objetivos operacionais.”

Perfil-A Honeywell International, empresa listada na Fortune 100, é líder na oferta de soluções e tecnologias diversificadas que atendem clientes em todo mundo com serviços e produtos aeroespaciais; tecnologias de controle para prédios, casas e indústrias; produtos automotivos; entre outros materiais. Com base em Morristown, New Jersey, EUA, a Honeywell conta atualmente com aproximadamente 122 mil funcionários em todo o mundo, incluindo 19 mil engenheiros e cientistas. [www.honeywellnow.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira