Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/07/2011 - 08:51

Hamburg Süd realiza a primeira exportação de carga refrigerada em Itapoá


Carga com 24 toneladas de carne de frango congelada foi enviada ao Japão.

São Paulo – No início do mês, a Hamburg Süd realizou o primeiro embarque de um contêiner de carga refrigerada no Porto Itapoá, que entrou em operação no mês de junho. Foram exportadas 24 toneladas de carga de frango congelada, da Marfrig/Seara, que tem como destino final o Porto de Hakata, no Japão.

O contêiner foi embarcado no navio Santa Catarina, com capacidade para 7,1 mil TEUs, em uma viagem com transit time de, aproximadamente, 43 dias.

O Porto Itapoá, com capacidade instalada para movimentar, em sua primeira fase, mais de 300 mil contêineres/ano, terá a abrangência regional que permitirá intensificar o atendimento tanto do transporte de longo curso quanto da cabotagem, funcionando como um porto concentrador que possibilitará operações de grandes navios que poderão ser utilizados em plena carga para atender o comércio exterior de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Estudos indicam que os estados do Paraná e Santa Catarina devem movimentar 2 milhões de contêineres em 2015 e, em 2020, cerca de três milhões de contêineres. Itapoá deverá responder por 20% deste volume.

A Hamburg Süd acredita que o novo complexo portuário oferecerá ainda mais sinergia no atendimento do mercado catarinense e estados vizinhos, que utilizam os portos da região para embarcar produtos para o exterior.

Hamburg Süd- Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas com tecnologias inovadoras.

Em 2010, a empresa movimentou 2,9 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: