Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/07/2011 - 08:15

Panalpina oferece serviços de logística de valor agregado no hub de Huntsville, nos Estados Unidos

Huntsville, Alabama, centro da rede de voos próprios controlados da Panalpina nos Estados Unidos, acaba de receber uma nova instalação para Serviços de Logística de Valor Agregado. A instalação, nomeada Huntsville Logistics Center (HLC), está estrategicamente localizada próxima ao hub da Panalpina em Huntsville. O HLC oferece serviços completos de montagem de kits e peças para alguns dos maiores e mais conhecidos fabricantes de eletrônicos do mundo. Além disso, a instalação de mais de 3.700 metros quadrados está totalmente equipada e oferece áreas de armazenamento com temperatura controlada para clientes Panalpina nos setores químico e farmacêutico.

Com o Huntsville Logistics Center, a Panalpina aumenta sua capacidade de oferecer serviços de logística in-house. Isso faz parte da estratégia recém anunciada pela empresa, na qual a oferta de serviços de Frete Aéreo e Marítimo, será complementada por Serviços de Cadeia de Suprimentos (SCS) e Serviços de Valor Agregado (VAS) em Logística.

Rick Jordon, vice-presidente sênior de Soluções de Cadeia de Suprimentos para os EUA, afirma que “nossa meta é oferecer aos clientes soluções totalmente integradas e customizadas para a cadeia de suprimentos. Nossa oferta em Huntsville é um excelente exemplo disso. Os clientes podem utilizar nossa rede de vôos próprios controlados, desfrutar de diversos serviços completos de armazenamento, soluções customizadas de TI e ter acesso direto ao nosso serviço avançado de distribuição rodoviária. O HLC está em operação desde 1º de julho de 2011 e atenderá não somente aos maiores clientes da Panalpina no setor de tecnologia, mas também oferecerá soluções para clientes nos setores químico e farmacêutico, com armazenamento com temperatura controlada e estrutura de transportes”.

Já Rick Tucker, diretor executivo do aeroporto de Huntsville, diz “estamos satisfeitos pela expansão e pelo aumento da presença da Panalpina no Aeroporto Internacional de Huntsville. Este novo centro de logística evidencia a qualidade das operações e a ampla rede de voos internacionais da empresa. Esperamos ser parceiros da Panalpina em outras soluções logísticas inovadoras.”

Perfil da Panalpina – O Grupo Panalpina é um dos principais provedores de soluções para a cadeia de suprimentos do mundo, combinando Frete Aéreo e Marítimo intercontinental com Serviços de Valor Agregado e de Logística para a Cadeia de Suprimentos. Graças a seu profundo know-how no setor e sistemas personalizados de TI, a Panalpina oferece soluções globalmente integradas de ponta a ponta na cadeia de suprimentos, personalizadas de acordo com a necessidade de cada cliente. O Grupo Panalpina opera uma rede global com cerca de 500 filiais em mais de 80 países. Em outros 80 países, trabalha em cooperação com empresas parceiras. A Panalpina emprega cerca de 15.000 pessoas em todo o mundo. Home page: www.panalpina.com

No Brasil, a Panalpina possui 34 anos de história, com atuação em todo território nacional. Localizada em São Paulo, desde 1977, a empresa possui, atualmente, 14 escritórios próprios, além de sediar o Centro Regional para a América Latina.

Aeroporto Internacional de Huntsville- O Aeroporto Internacional de Huntsville é o centro de um complexo de transportes multimodal que combina o movimento de cargas e viagens de passageiros com negócios e indústrias. O Aeroporto Internacional de Huntsville atende aproximadamente 1,25 milhão de passageiros anualmente com mais de 80 voos diários e serviço non-stop a 12 destinos. O Centro Intermodal Internacional, adjacente ao aeroporto, oferece capacidade para as empresas transferirem, distribuírem e armazenarem produtos e bens em uma Zona de Comércio Estrangeiro designada. A combinação de meios de transporte ferroviários, aéreos e rodoviários – aliada com o serviço no local da Alfândega norte-americana, USDA, agentes de carga e despachantes – torna o Centro Intermodal Internacional atraente para empresas locais e regionais. O Centro Internacional de Carga Aérea de Huntsville é composto por quase 28 mil metros quadrados de área útil, incluindo mais de 460 metros quadrados de armazenamento a frio e 93 mil metros quadrados de área de rampa. O serviço direto de carga aérea da Panalpina feito por aviões 747 está disponível para América do Sul, Europa, Ásia e México.|www.hsvairport.org.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: