Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/07/2011 - 08:15

TALOG investe em novo sistema de gerenciamento para centros de distribuição

Operadora de logística adota sistema SAGA WMS para agilizar os processos.

Aliar agilidade com eficiência e ganhar em competitividade. Apostando no sucesso dessa equação, a TALOG, uma das mais modernas operadoras de logística do país, adquiriu o sistema SAGA WMS para gerenciar seus centros de distribuição localizados nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e Recife. A operadora acredita que com a incorporação do novo sistema vai ganhar em flexibilidade operacional e obter maior rapidez nos processos gerenciais para continuar expandindo suas operações em todo o país.

Integrante da holding TA, a empresa sempre investiu em inovações tecnológicas, filosofia amplamente disseminada no grupo. No mercado deste 1994, a TALOG tem se destacado por oferecer soluções personalizadas em logística a todos os segmentos com os quais atua. “Não nos restringimos à logística. Trabalhamos para oferecer sempre a melhor solução, desenvolvida de acordo com a necessidade apresentada pelo cliente, para otimizar os recursos”, explica o diretor da TALOG, Maurício Gomes.

O novo sistema, colocado em operação de forma gradativa, irá facilitar o controle gerencial de estoques e contribuir para uma maior rapidez na alimentação da linha de produção e Logística Reversa, além de aumentar a segurança e rastreabilidade das operações da empresa. A direção da TALOG confia que com todos esses benefícios conseguirá reduzir seus custos operacionais e, paralelamente, garantir um serviço de qualidade acentuada para os seus clientes. “Com a implantação desse novo sistema, a TALOG poderá oferecer cada vez mais soluções aos seus clientes, sempre inovando e investindo para acompanharmos toda a evolução do mercado”, enfatiza Maurício.

A opção pela tecnologia SAGA WMS (Warehouse Management System) da empresa S&A, sediada em Belo Horizonte, foi definida após criteriosa avaliação, que indicou ser esta a solução mais adequada para os objetivos da TALOG. O projeto envolve o fornecimento de softwares complementares, servidores, estações de trabalho, equipamentos e infraestrutura de radiofrequência, entre outros.

Soluções personalizadas - com atuação destacada nos segmentos farmacêutico, químico, veterinário, cosméticos, autopeças e eletrônicos, a TALOG realiza serviços de armazenamento, operação in-house, gerenciamento de produtos promocionais, montagem de kits, nacionalização de produtos, gestão da cadeia de suprimentos e logística reversa. Em começo desse ano, a empresa colocou em operação um amplo centro de distribuição em Pernambuco, com três mil posições de pallets. Esse foi o primeiro de três novos CD’s que reforçarão a atuação da empresa na região Norte e Nordeste do país. Até final de julho, a empresa inaugura um grande CD em Salvador (Bahia) e até o final do ano, é a vez de Fortaleza (Ceará).

Além da região metropolitana do Recife, a TALOG mantém armazéns em Campinas e Cajamar, no interior de São Paulo, e na capital paulista, totalizando mais de 50 mil metros quadrados de área coberta de armazenagem e mais de 50 mil posições de pallets. Como parte da holding TA, conta ainda com toda a infraestrutura das filiais da TA – Transportadora Americana espalhadas nas regiões sudeste e sul do país.

Holding TA - Fundada em 1941, a Transportadora Americana (TA) tem sede em Americana (SP) e conta com infraestrutura própria capaz de atender as regiões Sul e Sudeste do país. Desde 2002, a holding mantém um acordo comercial com a FedEx que permite acesso a uma rede mundial de transporte e mobiliza duas aeronaves e mais de 100 pontos de distribuição. A TA foi a primeira empresa do setor, na América Latina, a obter a certificação ISO 9001:2000 – Sistema de Gestão de Qualidade, em 1994.

Integram a holding a TALOG, uma das mais modernas operadoras de logística do mercado nacional, a TALOG Internacional, que oferece serviços de logística nacional e internacional, nas modalidades “door-to-door” e “door-to-customer”; a TAExpress, especializada em encomendas expressas e urgentes e que associa os modais aéreo, rodoviário e marítimo, oferecendo embalagens e condições específicas de coleta, distribuição e acondicionamento; a Wind Express, um agente de cargas para os modais aéreo e rodoviário e que oferece um serviço especializado no transporte de encomendas expressas e emergenciais, com divisões de cargas perecíveis e promocionais e a Universidade do Transporte, a primeira universidade corporativa do setor. [ Sites: www.talog.com.br e www.tanet.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: