Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/07/2011 - 08:29

Novidade sustentável Embalixo reciclado chega ao mercado


Ele é produzido a partir de sobras de plásticos, que posteriormente poderão ser reaproveitados em nova reciclagem. Produto está sendo lançado neste mês de julho pela, Embalixo, empresa que teve crescimento de 40% em relação ao ano anterior investindo de forma pioneira em produtos sustentáveis, como o saco para lixo feito à base de resina extraída do etanol da cana de açúcar.

Um saco para lixo 100% produzido com material reciclado. Esse é o novo produto que está sendo lançado pela Embalixo, empresa líder no Brasil e uma das maiores da América Latina, na fabricação de embalagens para descarte de lixo, está lançando. A empresa tem grande fábrica estruturada em Campinas, interior de São Paulo.

O “Embalixo Reciclado”, chega às principais redes de supermercados de todo o país (Carrefour,Pão de Açúcar, Extra, Big, Mercadorama, Nacional e Casa Santa Luzia), com preço popular, comparável aos sacos para lixo convencionais.

É produzido a partir de sobras de plásticos,conhecidos como pré-consumo, e também de plásticos pós-consumo como sacolas plásticas, sacos de hortifrutis, filme stretch (muitos utilizados por indústrias para proteger cargas durante transportes) comprados de cooperativas que fazem a coleta seletiva da população e de empresas.

O lançamento do produto, segundo afirma o diretor da Embalixo,Rafael Costa, irá ajudar a divulgar e esclarecer a população quanto a importância de reciclagem para a sociedade realizar a separação de materiais para coleta seletiva e sua importância para geração de renda e inclusão social aos catadores.

“Milhares de pessoas vivem no Brasil como catadores de produtos para a reciclagem, porém, a reciclagem de plástico ainda é muito pequena, os consumidores precisam lembrar que é possível reciclar também outros artigos, além das embalagens pets”, ele comenta.

Investimento em produtos sustentáveis- Atualmente os produtos sustentáveis são o carro-chefeda Embalixo. A empresa, sediada na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, vem registrando crescimento (40% em relação a 2010) a cada ano e apesar de ter menos de dez anos de atividades já é líder no Brasil, no segmento do comércio de embalagens para descarte de lixo e uma das principais da América Latina.

Outras embalagens - Embalixo Antibacteriano – Foi lançado no território nacional, com exclusividade, tendo como diferencial, uma proteção antibacteriana incorporada durante seu processo de fabricação. A proteção impede a proliferação de microorganismos e a emissão de gases orgânicos voláteis que causam o mau cheiro. Deste modo o consumidor pode aproveitar melhor o uso do saco para lixo, retirando-o somente quando lhe convir, com o conforto de contar com um produto muito mais higiênico de semanter e de manusear até o dia da coleta.

Embalixo Sustentável – Lançado no início de 2011. É um saco para lixo feito de matéria-prima 100% renovável, a resina verde produzida a partir da extração do etanol da cana-de-açúcar. A partir de um acordo firmado com a Braskem, a Embalixo, assumiu a fabricação do primeiro saco para lixo renovável, com exclusividade, no território brasileiro. O“plástico verde” da Braskem está sendo produzido em escala comercial em fábrica recentemente instalada na cidade de Triunfo, no Rio Grande do Sul. A matéria-prima utiliza etanol de cana de açúcar para produzir eteno, a ser posteriormente transformado em polietileno, o tipo de plástico mais usado no mundo. O processo captura gases que provocam o efeito estufa, contribuindo para a preservação do meio ambiente, quando comparado com o processo tradicional de fabricação do polietileno. Desta forma, o Embalixo Sustentável é 100% renovável,pois não é feito do petróleo e sim à base da cana-de-açúcar. O produto contribui para a redução global nas emissões de gases de efeito estufa,quando comparado com o processo tradicional de fabricação de plástico. Em seu processo de produção é capturado gás (CO2) entre outros "vilões", causadores do efeito estufa.

Embalixo Pet - É apresentado em tamanho único praticamente no tamanho das sacolas de supermercados, masele é feito de material mais resistente, feito de cana de açúcar, na cor verde,com aroma de pinho e com proteção antibacteriano e em formato de uma luva para facilitar a coleta das fezes do animal.[www.embalixo.com.br].

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira