Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2011 - 10:42

Luft Agro adquire primeiros caminhões Volkswagen

Empresa do grupo brasileiro Luft Logistics, a Luft Agro, responsável pelo transporte de defensivos agrícolas, adquire pela primeira vez 145 caminhões Constellation para compor a sua frota.

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen, acaba de entregar os primeiros 145 caminhões Constellation da Luft Agro, empresa pioneira no transporte do agronegócio brasileiro. Cento e seis unidades do modelo VW Constellation 24.250 6X2 equipado com cabine leito foram entregues junto com 39 unidades do VW Constellation 15.180 com cabine estendida. Os caminhões, todos equipados com baú de alumínio farão o transporte de fungicidas, inseticidas e herbicidas por todo o Brasil. Além disso, a companhia vem se especializando na produção e na aplicação desses produtos em lavouras de cana-de-açúcar.

“A Luft Agro prioriza a segurança e bem-estar de seus motoristas. Nossos caminhões VW demonstraram mais uma vez sua versatilidade e as cabines estão bem equipadas para atender as necessidades de nosso cliente, afirma Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Venda da MAN Latin America.

O modelo VW Constellation 24.250 é o caminhão mais vendido do Brasil. Em 2010, foi o veículo mais comercializado pela terceira vez consecutiva. Possui vocação estradeira e está equipado com motor Cummins e teceiro eixo de série. Já o modelo VW Constellation 15.180 possui motorização eletrônica MWM International. Equipado com a cabine de maior comprimento interno do segmento que garante conforto, modernidade e segurança aos motoristas e viajantes.

A Luft Agro, uma empresa especializada em agronegócio do grupo Luft Logistics, atua no mercado brasileiro há mais de 15 anos, principalmente no transporte de defensivos agrícolas.

A Luft Agro foi a primeira experiência do Grupo Luft na verticalização de mercados, surgindo como empresa focada no agronegócio. Esta segmentação nasceu da percepção de que o setor – particularmente, o mercado de defensivos agrícolas – tinha necessidades especiais que uma empresa especializada poderia atender melhor.

Tendo iniciado sua atuação como transportadora para este mercado, a Luft Agro evoluiu dos tradicionais serviços de transporte e armazenagem para agregar valor à cadeia do cliente. Hoje, ela é a operadora mais verticalizada do mercado brasileiro de agronegócios, oferecendo desde a operação de contêineres, matérias-primas importadas até a entrega dos produtos acabados ao cliente final.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: