Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/06/2011 - 09:48

Informe do CVG-RJ traz o “adeus” à Federico Baroglio e expectativas do vice-governador Pezão para o Rio

Edição de junho da publicação já está circulando entre lideranças do mercado de Seguros

A edição de junho do Informe do CVG-RJ já está circulando entre corretores, profissionais e lideranças do mercado de Seguros. A tradicional publicação, a segunda do ano, tem como destaque a homenagem ao vice-governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão, que ocorreu no início do mês, no Centro da cidade.

Na ocasião, o político falou que somente para obras de infraestrutura, espera-se um aporte de R$ 32 milhões no Rio de Janeiro e, por conta disso, o Estado tem potencial para se tornar um dos polos de Resseguros. De olho no crescimento da cidade e do segmento securitário, o presidente do CVG-RJ, Lucio Marques, entregou um projeto que visa a regulamentação do Agenciador Comercial de Seguros, com a finalidade de aprimorar e ampliar a distribuição dos produtos para o ramo de Pessoas.

O Informe traz também uma despedida em forma de homenagem à Federico Baroglio, ex-presidente da Generali do Brasil, que está de malas prontas para voltar para a Itália. Em uma entrevista, ele disse que sentirá falta da “alegria e orgulho do brasileiro pelo país, e não só quando joga a seleção”.

A visita do presidente da AIDA/Cuba, Alejandro Vigil, também está na publicação. Convidado pelo CVG-RJ, o professor especializado em Direito do Seguro da Universidade de Havana explicou a estrutura do mercado Segurador da ilha e falou sobre as expectativas do país para aproveitar as medidas de abertura econômica. Após 40 anos de negociações, Cuba aceitou integrar-se à maior associação deste tipo no mundo. Agora, o país quer buscar parceiros internacionais para desenvolver o segmento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira