Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/06/2011 - 08:15

Frigorífico Randon Linha R inovações na temperatura certa


Qualidade, segurança e resistência que garantem maior rentabilidade.

A partir de junho, a Randon S/A estará disponibilizando ao mercado o Frigorífico Randon Linha R. O lançamento do novo produto acontece em Santa Catarina, maior mercado de frigoríficas do país, de 14 a 16 de junho nas cidades de Xaxim, Videira e Concórdia. Ao longo do mês, o produto também será apresentado em Toledo no Paraná. A Linha R, já presente na Família Graneleira há quatro meses e, desde abril, no Sider traz agora também mais tecnologia a família frigorífica.

“Com desempenho comprovado pelo mercado e as melhorias implementadas, o produto ganha ainda mais segurança e resistência, além de qualidade para as cargas que necessitam de temperatura controlada. A família frigorífica atende plenamente os projetos para toda a logística do transporte de cargas frigorificadas, com um portfólio que engloba o semirreboque para 26 a 30 pallets, o rodotrem e o bitrem 9 eixos para o transporte de 46 e 48 pallets”, destaca o diretor executivo da Randon S.A, Norberto Fabris.

Qualidade e resistência em todos os detalhes -O Frigorífico Randon Linha R apresenta excelente isolamento térmico e uma série de melhorias que garantem o adequado transporte para produtos que necessitam temperatura controlada, como carnes e peixes congelados ou resfriados, frutas, verduras, lácteos, sorvetes, margarinas, acondicionados em paletes, caixas ou embalagens afins.

Revestimento externo em duralumínio -Fabricado em duralumínio frisado e pré-pintado, com contorno em alumínio tratado termicamente. Os rebites são fixados verticalmente de uma só vez. Isso oferece ótima resistência, durabilidade, menor peso, não exige pintura e não oxida.

Revestimento interno em fibra, livre de odores- Os painéis, de fibra de vidro, são fabricados com sistema de evaporação de gases, resultando em uma fibra sem odores, com grande resistência, de fácil limpeza e própria para o transporte de alimentos

Piso em aluminio perfil “T” -O piso, em formato “T” com altura de 32mm, é de uso exclusivo da Randon. Tem ótima resistência estrutural; passagem de ar 160% maior que os pisos oferecidos no mercado, proporcionando melhor distribuição de ar frio em toda a caixa de carga. Garantindo melhor conservação da carga, além de excelente desempenho nas operações de carga e descarga com carrinhos ou empilhadeiras.

Portas traseiras injetadas em fibra-Construída com processo de modelagem por transferência de resina, que consiste na injeção de fibra de vidro, a nova porta vem preparada para receber sistema de rastreamento, possui trava interna de fechamento (a porta esquerda não abre sem abrir primeiramente a direita), frisos de ventilação para facilitar a circulação de ar, pintura automotiva e borrachas de vedação com mais resistência ao frio.

Suspensão de Bitola larga -O produto ganha maior estabilidade e menor desgaste da suspensão e dos pneus, devido ao uso do eixo de bitola larga além do novo balancim.

Alta tecnologia de injeção de poliuretano- O alto investimento em novas tecnologias no processo de injeção de poliuretano proporcionou maior eficiência ao produto. A mistura e a expansão do poliuretano são obtidas durante o processo mecanizado, onde o equipamento é configurado para fazer a mistura na medida exata para que a injeção preencha todos os espaços, não deixando vazios, garantindo assim total isolamento térmico, maior homogeneidade e ampliando sua resistência estrutural. O uso do poliuretano atende as especificações dos órgãos certificadores, pois não contem CFC (poluente que afeta a camada de ozônio), além de ser retardante a chama, ou seja, mesmo quando exposto ao fogo o mesmo não se propaga.

Entre as inovações agregadas ao Frigorífico estão os itens da Linha R como: a nova traseira com sinaleira totalmente em led, apara-barro antispray, protetores laterais, novo balancim e caixa de rancho isotérmica (opcional). Também a Pintura DuraTech®, empregada nos produtos Randon desde 2009, reforça os atributos do Frigorífico Linha R. Trata-se de um processo automatizado e produtivo do pré-tratamento e na preparação das superfícies dos produtos e peças para posteriormente receberem o E-coat (fundo) e a camada de acabamento (Top coat). As vantagens desta tecnologia, já presente em mais de 30.000 produtos, é o melhor padrão de qualidade e acabamento do chassi Randon, que ganha cinco anos de garantia na cor padrão de fábrica. [www.randon.com.br/linha-r ].

Randon S.A - Maior fabricante de reboques e semirreboques na América Latina e entre os maiores do mundo, a Randon S.A.- Divisão Implementos, há mais de 60 anos vem fabricando diferentes tipos de equipamentos entre semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiros, carga seca, tanques, basculantes, silos, frigoríficos, canavieiros, florestais, siders e furgões, entre outros. A empresa já conta com mais de 300 mil unidades fabricadas, participação expressiva que mostra a sua importância na história da expansão do transporte rodoviário de cargas no País. A Randon atua também no segmento de vagões ferroviários de carga dos tipos hopper, gôndola, tanque, carga geral e plataforma. Além da sede, em Caxias do Sul (RS), a empresa tem unidades industriais em Guarulhos (SP) e na cidade de Rosário, Província de Santa Fé, na Argentina, num sistema de complementação de linhas de produção com total sinergia entre todas as unidades, de modo a atender todos os mercados. No Brasil, o atendimento é realizado através de uma sólida Rede de Distribuidores que está estrategicamente localizada em mais de 70 pontos do país. No mercado externo, onde atua há quatro décadas, a empresa marca presença com seus produtos em mais de 70 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: