Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2011 - 10:00

Acacio Queiroz ministra palestra inédita

“O CEO na condução do crescimento através da análise de tendências futuras”.

O Presidente & CEO da Chubb do Brasil apresentou a palestra “O CEO na condução do crescimento através da análise de tendências futuras”, no dia 14 de junho, em Goiânia, realizado pela Amcham GO, durante o CEO Fórum 2011. Em sua exposição, Acacio destacou o papel essencial do CEO dentro das organizações, com o desafio constante de acompanhar o crescimento da economia brasileira, identificando e aproveitando as oportunidades que surgem neste ambiente econômico favorável.

Para o executivo, “Este é o momento certo para as empresas investirem, principalmente no Brasil, pois com a previsão de crescimento do PIB de 4,5% nos próximos anos, um aumento significativo da renda da população e as reformas necessárias se forem feitas, gerarão um ambiente economicamente sustentável e positivo, favorável para a expansão das organizações e a criação de novos negócios”.

“O papel do CEO dentro da organização é um fator decisivo para identificar as novas tendências, assim como ter uma visão estratégica da companhia como um todo, priorizando sempre o capital humano, já que é a essência de toda empresa, tendo como objetivo final trazer o melhor resultado financeiro aos acionistas”, complementa Queiroz.

O Estado de Goiás tem grande relevância estratégica para a Chubb e possui enorme potencial para novos negócios. No ano de 2011, a Seguradora apresentou até o mês de maio, um crescimento de 34% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Acacio Queiroz é formado em Economia, pós-graduado com especialização em Negócios pela Florida International University e com diversos cursos na área de Seguros e Gestão de Negócios no Brasil e no exterior. Exerceu os cargos de presidente, CEO e COO para América Latina em várias companhias de seguro. Em 2005, assumiu a liderança da Chubb do Brasil Cia. de Seguros, uma das maiores operações da Chubb Corporation fora dos EUA e a maior da América Latina. Atualmente, acumula os cargos de presidente do Conselho Administrativo, Presidente & CEO da Chubb do Brasil e Presidente da Resseguradora da Chubb no Brasil, Federal S.A.

O CEO faz parte do conselho superior da Confederação Nacional das Empresas de Seguro - CNSeg, da Câmara Americana, ANSP, WTC, APTS, ADVB RJ e do Comitê de Inovação do Governo de Minas Gerais.

Perfil da Chubb do Brasil - A seguradora iniciou suas operações no mercado brasileiro em 1973 e é hoje a empresa de seguros mais antiga em operação no Brasil e uma das mais tradicionais do continente americano. A companhia é subsidiária da norte-americana The Chubb Corporation, fundada em 1882, uma das maiores empresas de seguros dos Estados Unidos e do mundo, com 120 escritórios operando em 27 países. A empresa se consolidou no mercado segurador nacional ao oferecer produtos e serviços com vantagens exclusivas, garantindo aos clientes segurança, qualidade e sofisticação. A Chubb ganhou destaque em diversos segmentos, entre eles os de Personal Lines, D&O (Directors and Officers), Mass Marketing, Property, Seguro Transporte, Vida em Grupo, Aeronáutico, Riscos Empresarias, Entretenimento, entre outros. De acordo com o Prêmio "Melhores da Dinheiro 2010”, da Revista Isto é Dinheiro, foi eleita em primeiro lugar na categoria Inovação e Qualidade e está entre as cinco melhores empresas do mercado segurador, além de figurar como a terceira melhor empresa em Gestão e Recursos Humanos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira