Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2011 - 09:17

V & M do BRASIL foca em parcerias na Brasil Offshore


3ª maior feira do setor no mundo é ótima oportunidade para apresentar produtos e estreitar a relação com cliente.

Novidades em tecnologia serão os principais pontos explorados pela V & M do BRASIL (VMB),com estande no corredor H 29, na Brasil Offshore 2011, de 14 a 17 de junho (terça a sexta-feira), das 14 às 21 horas, no Macaé Centro-Centro de Convenções Municipal, Jornalista Roberto Marinho, em Macaé, Rio de Janeiro.

A feira é uma das maiores da indústria de óleo e gás do mundo e tem o objetivo de estreitar a relação com clientes e apresentar os produtos que são novidades para o setor.

Os acessórios tubulares Premium para completação de poços petrolíferos com tecnologia V & M Tube Alloy (VMTA) serão um dos diferenciais apresentados pela VMB, assim como o Drill Pipe e as soluções de solda da Serimax.

A estrutura da VMTA será incorporada à Base de Serviços de Rio das Ostras e a previsão é de que a fábrica de acessórios esteja operando no segundo semestre de 2011. A experiência de mercado aliada à tecnologia da VMTA aumenta a competitividade da VMB. Com as duas agindo em conjunto, as empresas fornecem ao cliente o pacote completo, com tubos de aço sem costura, acessórios e gerenciamento de poços.

Segundo João Perez, superintendente de Tubos Petrolíferos da VMB, os 30 anos de experiência em acessórios e serviços faz a diferença no mercado. “A VMB atua em três frentes: na oferta de acessórios, no processo Well Coordination e no fornecimento de soluções térmicas que agem na redução de transferência de calor dentro do poço. A participação nesse tipo de evento possibilita uma maior proximidade com o público. É uma oportunidade para nossos parceiros e clientes conhecerem e aprenderem mais sobre as nossas soluções”, destaca.

Produtos para o setor de óleo e gás - Os produtos da V & M do BRASIL estão presentes em todos os processos de perfuração e completação de poços onshore e offshore: perfuração, produção e transporte de petróleo (ou gás) até a refinaria. Para a perfuração dos poços, é necessário o Drill Pipe (tubo de perfuração). Em seguida, outros dois produtos entram em ação: o Casing (tubo de revestimento, utilizado para contenção da parede do poço) e o Tubing (tubo de completação, utilizado para condução do fluido desde o reservatório até o leito marinho).

Existem também os tubos de condução, chamados Line Pipe, que podem estar instalados em campos offshore ou onshore, conduzindo os fluidos. O Riser é um tubo de elevação que atua offshore e interliga a plataforma aos equipamentos instalados no leito marinho. O Riser impede que qualquer fluido entre em contato com a água do mar, quando conduzido até a superfície.

Um grande diferencial da V & M do BRASIL em relação aos produtos que atendem ao projeto pré-sal refere-se à linha Premium. Como existem poços do pré-sal com 3 a 5 quilômetros de perfuração, fora a profundidade da água, que fica em torno de 2 quilômetros, são necessários tubos de alta qualidade. No país, a V & M do BRASIL é a única produtora de tubos de aço sem costura OCTG.

Perfil da V & M do Brasil: - A V & M do Brasil (VMB), controlada integralmente pelo grupo francês Vallourec, é uma das mais modernas siderúrgicas integradas do mundo, e produz tubos de aço sem costura a partir de matéria-prima e energia fornecidas pelas subsidiárias V & M Florestal e V & M Mineração. Além desse processo autossustentável, a VMB utiliza carvão vegetal como principal fonte de energia renovável para sua produção, fato que credencia seu produto como “Tubo Verde”. [www.vmtubes.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira