Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2011 - 09:17

Rohr destaca Engenharia de Acesso na OffShore 2011

Empresa apresenta soluções em manutenção de plantas industriais.

Rio de Janeiro - Em busca de soluções cada vez mais ágeis, eficientes e ambientalmente responsáveis, a Rohr (líder no segmento de estruturas tubulares) apresenta o conceito de Engenharia de Acesso, criado para atender às necessidades específicas de empresas como Petrobras, Alcoa e indústrias navais na edição 2011 da OffShore, uma das maiores férias de petróleo e gás do mundo.

A Rohr, que tem em seu portfólio cerca de 20 anos de trabalho com companhias como a Braskem, a maior petroquímica das Américas, destaca nesta edição sua linha de equipamentos leves, seguros e de alta produtividade de escadas e andaimes de acesso como pisos, alçapões, rodapés, acessórios e tubos de alumínio para serviços em plataforma off shore. Plataformas de acesso articuladas autopropelidas (diesel ou elétrica), sistemas de escoramento e formas para construção de estruturas de concreto on shore também estão entre os focos no evento.

Pioneira no setor, a Rohr desenvolveu o conceito de Engenharia de Acesso como solução em manutenção de plantas industriais. A inovação contempla desde o projeto técnico para a análise das necessidades de cada estrutura, até o desenvolvimento de soluções específicas e equipe treinada para garantir a segurança do processo e a eficiência dos resultados.

"A Engenharia de Acesso é muito mais do que o fornecimento de equipamentos. É uma solução completa que entrega desde a concepção do projeto até sua execução com excelência para indústrias que, em geral, não podem ter suas atividades interrompidas, nem margem de erros", explica Manuel Escaleira, diretor operacional. O conceito já foi testado e aprovado por empresas como a Petrobras, que utiliza o sistema andaime de encaixe Kibloc, pisos e rodapés de alumínio.

A inovação também considera a evolução dos equipamentos e a preservação ambiental. Toda a madeira utilizada anteriormente no processo pode ser substituída por alumínio, material renovável que, além de contribuir com o meio ambiente por também ser reutilizável, ainda deixou a operação mais rápida, prática, limpa e segura. "A madeira é extremamente pesada, principalmente quando molhada. O alumínio permitiu o manuseio mais rápido e seguro e diminuiu em mais de 50% o peso das placas para transporte e montagem", comenta.

Perfil da Rohr - A Rohr é uma empresa especializada em Engenharia de Acesso e Construção, com 47 anos de experiência no mercado, líder no segmento de estruturas tubulares. Suas atividades se concentram em quatro grandes frentes: Construção Pesada e Infraestrutura, Construção Predial, Indústria e Eventos. A empresa oferece diversas modalidades de serviços, desde a locação e venda de estruturas e equipamentos até soluções completas para projetos, atendendo todas as necessidades de seus clientes. | www robr.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira