Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2011 - 09:17

VULKAN, 122 anos de qualidade

Fundado na cidade de Dortmund, Alemanha, em 1889, o Grupo VULKAN é dirigido por Die Hackforth Holding GmbH & Co. KG. A matriz do grupo è localizada em Herne, Alemanha. A empresa está presente em mais de 50 paises, com fábricas, filiais (subsidiárias) e escritórios de representação. No Brasil, possui duas fábricas em Itatiba e Barueri, São Paulo, certificadas pelo Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2008, e pelo Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001:2004.

A VULKAN possui cerca de 1.200 colaboradores no mundo, entre eles, 260 funcionários alceados em unidades brasileiras. O grupo tem ainda subsidiárias na Austrália, China, França, Reino Unido, índia, Itália, Japão, Coreia, Holanda, Noruega, Cingapura, África do Sul, Espanha, Estados Unidos e na Alemanha, onde fica a sede do grupo. O faturamento líquido mundial da empresa alcançou em 2009, 154 milhões de Euros, sendo 17 milhões provenientes do resultado da unidade brasileira.

A VULKAN è composta por quatro unidades de negócios: VULKAN Couplings (especializada no campo de tecnologia para transmissão de potência para a indústria naval), VULKAN Drive Tech (especializada em soluções para transmissão de potência para os setores industriais), VULKAN Lokring (proprietária da patente do sistema Lokring para uniões sem solda de tubos e mangueiras, também fornece equipamentos, ferramentas e acessórios para os setores de refrigeração e automotivo) e VULKAN Seacom (especializada em sistemas de monitoramento e diagnóstico). Anualmente, cerca de 3,5% do faturamento é investido em Pesquisa & Desenvolvimento.

Presente no Brasil há mais de 35 anos, em 2003, o Grupo VULKAN comprou a empresa SIME, de origem francesa, com fábrica e engenharia no Brasil. Com essa aquisição, tornou-se uma das principais especialistas em sistemas de frenagem industrial no mercado nacional, oferecendo soluções completas para transmissão de potência.

A Vulkan também é reconhecida no mercado por ser uma empresa tradicional, sólida e com know-how em tecnologia e engenharia.

Segundo o presidente da empresa no Brasil, Douglas Buzo, existe uma grande expectativa de crescimento da VULKAN Brasil no mercado Latino Americano: "Pretendemos aumentar nossa participação nos próximos anos nos setores de energia eólica, naval e petróleo & gás; bem como no mercado automotivo, com o fornecimento do nosso patenteado sistema Lokring de união sem solda, e demais equipamentos, ferramentas e acessórios para ar-condicionado", conta.

Unidades de negócio da VULKAN- VULKAN Couplings - especializada no campo de tecnologia de transmissão de potência para a indústria naval, aplicada em sistemas de acionamentos de navio, principal e auxiliar, PTO's e PTTs, acionamentos de embarcações e geradores. Primeira unidade do grupo a ser criada e pioneira no desenvolvimento de acoplamentos flexíveis; líder de mercado em acoplamentos navais.

VULKAN Drive Tech - especializada em soluções para transmissão de potência, como sistemas completos de acionamento, fornecendo: acoplamentos, sistemas de frenagem, contra-recuos e rodas-livres, grampos de ancoragem, embreagens, atuadores eletromecânicos, redutores e motoredutores, entre outros produtos e soluções para os setores de mineração, siderurgia, petróleo & gás, celulose e papel, sucroalcooleiro e energia.

VULKAN Lokring - especializada em tecnologia de conexões de tubos e mangueiras para refrigeração e ar-condicionado com o patenteado sistema Lokring de união sem solda. Atua também na venda de equipamentos e acessórios, como por exemplo, detectores de vazamento, manifolds, vacuômetros, recicladoras para fluídos, bombas de vácuo, entre outros.

Vulkan Seacom - especialista no desenvolvimento de sistemas de monitoramento e diagnóstico, em tempo real e remoto, para visualização e interpretação de dados físicos de equipamentos, que avaliam as condições dos equipamentos e envia relatórios e alarmes que contribuem para a manutenção preventiva. Estas soluções podem ser aplicadas no monitoramento das condições de acionamentos de trens, turbinas de energia eólica, entre outros.

VULKAN no Mundo (em números): • Presente no mercado mundial há 122 anos| • Cerca de 1.200 funcionários no mundo, sendo 260 nas unidades do Brasil | • 4 unidades de negócios: Vulkan Couplings, Vulkan Drive Tech, Vulkan Lokring, Vulkan Seacom| • Faturamento liquido mundial: 154 milhões de Euros| • Faturamento líquido no Brasil: 17 milhões de Euros| • 2 fábricas no Brasil, certificadas ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004| • 19 subsidiárias no mundo| • Matriz em Herne, na Alemanha| • Presença Mundial em mais de 50 paises, com fábricas, filiais (subsidiárias) e escritórios de representação | • Expectativa de crescimento da Vulkan do Brasil é aumentar significativamente sua participação nos próximos anos, nos setores de energia eólica, naval, petróleo & gás e automotivo. | • A matriz investe 3,5% de seu faturamento em Pesquisa em Desenvolvimento

Perfil da VULKAN do Brasil: A VULKAN do Brasil é uma empresa do Grupo VULKAN, presente no mercado mundial há mais de 120 anos no campo de Tecnologia de Transmissão de Potência, No Brasil desde 1974, a VULKAN adquiriu em 2003, o controle total da SIME DO BRASIL - fabricante de sistemas de frenagem. Com essa aquisição, tornou-se uma das principais especialistas em sistemas de frenagem industrial no mercado nacional, oferecendo soluções completas para transmissão de potência. [www.vulkan.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira