Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2011 - 09:56

DHL reforça os laços comerciais entre a América Latina e a Ásia

Roadshow América Latina – Norte da Ásia / Pacífico (Japão, Coréia, China, Hong Kong e Taiwan), da DHL Global Forwarding. Criação de planos concretos de ação bilateral para fortalecer ainda mais a operação entre as duas regiões.

São Paulo -A DHL, empresa líder em logística no mundo, anuncia o Roadshow DHL Global Forwarding América Latina - Norte da Ásia / Pacífico (Japão, Coréia, China, Hong Kong e Taiwan), a ser realizado em São Paulo, entre 9 e 20 de maio de 2011, e visa promover o crescimento dos negócios entre as duas regiões. Executivos da DHL Global Forwarding irão se reunir para encontrar formas de promover o comércio entre América Latina e Ásia, por meio do estabelecimento de estratégias, metas e acordos sobre o desenvolvimento desta rota de comércio e, assim, atender seus clientes com soluções inovadoras. Após a reunião em São Paulo, várias delegações de executivos da DHL Global Forwarding irão visitar uma série de países latino-americanos, incluindo Colômbia, Chile, Panamá, Peru, México e Venezuela.

Este encontro adquire força e importância, considerando que o volume de comércio entre as duas regiões tem crescido nos últimos anos. Segundo a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), durante os primeiros três trimestres de 2010, em comparação ao mesmo período de 2009, as exportações da América Latina e do Caribe para a Ásia cresceram 39% e as importações, 45%.

"Na última década, o volume de comércio entre as duas regiões cresceu exponencialmente e, como exemplo, temos o comércio entre China e América Latina que, em 2000, representou 13 bilhões de dólares e em 2010 passou para 140 bilhões de dólares", destacou Samuel Israel, CEO para a América Latina da DHL Global Forwarding. "Proporcionar a melhor qualidade de serviço e, ao mesmo tempo, simplificar a cadeia de suprimentos dos produtos procedentes da Ásia são alguns dos destaques pelos quais decidimos organizar esta primeira reunião de cúpula."

Durante a reunião, os executivos da DHL Global Forwarding debaterão as principais questões estratégicas e oportunidades de negócios nas áreas de tecnologia, automotivo, bens de consumo e perecíveis. O objetivo é criar planos de ação específicos para o fortalecimento ainda maior da operação bilateral na América Latina - Ásia Pacífico, e assim manter a posição de liderança da empresa, por sua experiência global e soluções baseadas no conhecimento profundo dos mercados em nível local e global. Nas discussões também serão abordados serviços de valor agregado e melhorias na cadeia de suprimento por intermédio do portfólio de produtos e serviços da empresa, líder na indústria.

"Temos muito prazer de participar da delegação internacional da DHL Global Forwarding. Temos certeza de que será um encontro que irá fortalecer o comércio entre nossos países e a Ásia. O governo brasileiro tem dado prioridade em sua estratégia de política de comércio exterior aos países do BRIC, do qual China e Brasil fazem parte. A DHL Global Forwarding apóia o crescimento dessa rota de comércio”, disse Renata Mihich, diretora Comercial da DHL Global Forwarding Brasil.

"Entre 2000 e 2009, o comércio da Ásia com a América Latina mais do que duplicou, passando de 9% para cerca de 20%. Este é um exemplo de como este encontro é importante e oportuno para a empresa", diz Kelvin Leung, CEO do Norte da Ásia-Pacífico da DHL Global Forwarding. "Esse boom comercial liderado pelo Japão, Coréia e China levou a Ásia a ultrapassar a União Européia entre os principais parceiros comerciais da América Latina, fazendo com que a região se posicione como a segunda, atrás apenas dos Estados Unidos".

Ásia e América Latina / Caribe são, respectivamente, a primeira e a segunda região de mais rápido crescimento econômico em todo o mundo, depois de sua recuperação da crise mundial de 2008-2009. Este forte desempenho da Ásia durante 2010 permitiu que a região se consolidasse como um parceiro comercial cada vez mais importante para a América Latina. Ambas as regiões estão liderando a recuperação global da crise financeira; o Banco Mundial estima que o crescimento do produto interno bruto (GDP, por sua sigla em inglês) da Ásia, em 2011, será de 7,8% (liderado pela China e Índia) e da América Latina de 4,1% (liderado pelo Brasil).

As delegações da DHL Global Forwarding Ásia que confirmaram sua presença no encontro são lideradas por Kelvin Leung, CEO do Norte da Ásia-Pacífico, que será acompanhado por 20 altos executivos do Japão, Coréia, China, Hong Kong e Taiwan. Por sua parte, Samuel Israel, CEO da empresa para a América Latina, irá participar com mais de 35 representantes da empresa na América Central, Região Andina, Argentina, Brasil, Chile e México.

Perfil da DHL:a companhia de logística para o mundo - A DHL é líder no mercado mundial da indústria de logística e "A companhia de logística para o mundo". A DHL emprega sua experiência e amplo conhecimento em frete aéreo e marítimo, serviços expressos internacionais, transporte rodoviário e ferroviário, logística contratual e serviços de correio internacional aos seus clientes. Uma rede global composta por mais de 220 países e territórios e cerca de 275.000 funcionários, oferece aos clientes de todo o mundo serviços de qualidade superior e conhecimento local para atender a todas as necessidades da sua cadeia de suprimentos. A DHL aceita sua responsabilidade social apoiando a proteção do clima, gestão de desastres e educação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: