Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2011 - 09:56

Master planeja duplicar faturamento


Fabricante de freios a ar para veículos comerciais e rebocados, a Master iniciou no início do mês de maio, as comemorações de seus 25 anos com os funcionários, na presença de Chip McClure, presidente da Meritor

Presente em mais de 50% da frota circulante de veículos comerciais e rebocados no Brasil, a marca de freios Master acaba de completar 25 anos com um desafio a mais para alcançar: duplicar o faturamento até 2014, o que vai exigir também o aumento da produção. “Nossa estratégia inclui também a ampliação do portfólio buscando a constante inovação para gerar alternativas ao cliente e manter presença sempre relevante no mercado”, observa o diretor Sérgio Onzi.

Nascida de uma joint-venture entre a Randon e a Meritor Inc., situada em Troy,Michigan (EUA), ambas líderes nos segmentos de implementos rodoviários para o transporte e automotivos, respectivamente, a Master foi constituída em 24 de abril de 1986. Com o rápido crescimento, tornou-se a maior fabricante de freios garantindo presença no concorrido mercado de montadoras de caminhões, ônibus e implementos rodoviários do Brasil.

A Master emprega 1.100 pessoas provenientes de Caxias do Sul e região, gerando também empregos indiretos, arrecadação de impostos e proporcionando o desenvolvimento de empresas parceiras. Está sempre atenta às demandas do setor automotivo, com o objetivo de atender as expectativas dos clientes e expandir o mercado. Para isso, o departamento de engenharia trabalha permanentemente no desenvolvimento de novas tecnologias para aperfeiçoar os componentes e conjuntos de freios, bem como na criação de novos produtos.

- “A boa performance da Master é fruto de um conjunto de iniciativas que integram a postura empresarial do grupo”,observa o diretor vice-presidente de Operações das Empresas Randon, ErinoTonon que, como poucos, vivenciou a trajetória da Master e sabe contar esta história com riqueza de detalhes já que tem em seu currículo profissional a Master como uma de suas primeiras escolas. “Esta empresa, que hoje vale US$ 400 milhões e já distribuiu mais de US$ 93 milhões em dividendos, foi uma das portas de entrada da Randon rumo ao primeiro mundo em termos de tecnologia e de globalização, graças a uma parceria duradoura e bem-sucedida”, afirma ele.

Outro personagem que acompanhou o desenvolvimento da Master é o diretor executivo, Alexandre Gazzi, que responde pelo setor de autopeças das Empresas Randon. Para dar vida a Master de hoje foram unidas as características de uma empresa norte-americana e de uma empresa local somando foco em resultado – típico de organizações dos Estados Unidos - e a natural alegria de trabalhar e criatividade dos brasileiros. “Rapidamente aprendemos a conviver com duas culturas diferentes e tivemos da Meritor o aprendizado da tecnologia, visão de mercado das montadoras, atendimento ao cliente e economia dos centavos. Da Randon tivemos a visão do mercado de trailers, gestão de pessoas e o institucional forte com governos e a sociedade”, afirma Gazzi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: