Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

10/05/2011 - 07:22

Itatex participa da Brasilplast 2011

A Itatex Especialidades Minerais participará da Brasilplast – 13ª Feira Internacional da Indústria do Plástico - que acontecerá de 09 a 13 de maio (segunda a sexta-feira), em São Paulo (SP). Na oportunidade a empresa mostrará todo o seu know-how em aditivos minerais funcionais, feitos a partir da modificação físico-química de minerais industriais por processos térmicos, mecânicos e químicos.

Para o segmento de plásticos, termoplásticos, termofixos e seus compósitos a Itatex lança três versões comerciais de argilas organofílicas – família ITAGEL – para produção de nanocompósitos com poliolefinas e termofixos (resinas epóxi, poliéster e fenólica).

A empresa também exibe o ITASILEX 3000, carbonato de cálcio revestido com ácido graxo. Uma de suas aplicações é maximizar a passagem de vapor d´água em filmes de PEBDL (Polietileno de Baixa Densidade Linear) por promover a formação de cavidades em filmes estirados. O produto atua ainda como fosqueante em blendas PVC/NBR para mimetizar o aspecto de borracha.

No portfólio da Itatex destacam-se vários produtos como os hidrosilicatos de alumínio micronizados (séries SAZ, AGL e ITAMIC); hidrosilicatos de alumínio ultrafinos (família SACA) para ação “anti-block” em filmes termoplásticos finos para embalagens flexíveis; e os hidrosilicatos de magnésio micronizados (linha ITATALC) para atuar como reforço, principalmente em PP, desmoldante, fosqueante e promotor de cristalização.

Também possui silicatos de alumínio calcinados (famílias SAC e ITASAC) que são desenhados para termoplásticos que são sensíveis a degradação térmica na presença de água; silicatos de magnésio calcinados (família ITASIL); hidrosilicatos de alumínio revestidos com organo-silanos (também da família ITASIL), entre muitos outros produtos.

As principais aplicações dos produtos são para reforço mecânico em termoplásticos; estabilidade dimensional (evitar contração e empenamento); extensor de fibra de vidro (substitui uma parte da fibra de vidro na composição); atuar como pigmento extensor (substitui uma parte do dióxido de titânio na composição), fosqueante, desmoldante, antichama, supressor de fumaça, aditivo anti-gotejamento e promotor de resíduo carbonizado. Algumas linhas têm também a função de aditivo antitrilhamento elétrico; carga dielétrica para fios e cabos; aditivo “anti-block” para filmes termoplásticos; além de atuar como barreira térmica para lençóis termoplásticos; cargas hidrófobas (repelente à água); secante reativo e nanocompósitos poliméricos.

A Itatex Especialidades Minerais é referência em qualidade de cargas especiais e possui soluções únicas no mercado latino-americano, todas baseadas em processos de engenharia nacional. A empresa oferece mais de 100 produtos desenvolvidos no País e, ao longo dos últimos 20 anos, tem adquirido um know how próprio de muito valor e alta competência técnica, proveniente de modificações na estrutura cristalina dos minerais. A companhia tem forte atuação no segmento de tintas, plásticos e borrachas.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira