Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2011 - 09:33

Deutsche Bank é escolhido banco depositário para o lançamento do Global Depositary Receipts HRT

O Deutsche Bank foi nomeado como o banco depositário para o lançamento dos Global Depositary Receipts (GDRs) da HRT Participações em Petróleo S.A (HRT) na TSX Venture Exchange (TSXV), bolsa canadense sediada em Calgary.

O Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de produção e exploração de petróleo e gás no Brasil, a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões, além de operar em cinco blocos exploratórios na costa da Namíbia. No país africano, a HRT detém 100% de participação em dois deles, na Sub-Bacia de Walvis, e 40% de participação em outros três, na Sub-Bacia de Orange.

A equipe da HRT inclui PHDs e mestres em geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Além disso, a empresa está comprometida em minimizar quaisquer possíveis impactos ambientais nas áreas em que atua. O compromisso da HRT com as comunidades locais está voltado às condições de saúde, segurança e qualidade de vida.*

As transações dos GDRs da HRT na TSXV ocorrerão sob a sigla HRP. Na Bovespa, as transações dos papeis da companhia são feitas com a sigla HRTP3. Cada ação ordinária representa cem GDRs.

“O programa de GDRs é uma importante conquista para HRT. Ao mesmo tempo em que representa uma alternativa para os investidores, o programa também reforça nosso compromisso para a geração de valor aos acionistas”, afirma Marcio Rocha Mello, diretor-presidente e de Relações com Investidores da HRT Participações em Petróleo S.A.

Akbar Poonawala, responsável global de Equity Services do Deutsche Bank, diz que “estamos muito satisfeitos em termos sido escolhidos como banco depositário para o programa de GDR da HRT. Estamos contentes com a oportunidade de continuar trabalhando com a HRT nesta transação singular para garantir que os detentores dos GDRs recebam um serviço especializado do mais alto nível. Essa nomeação é mais uma demonstração do crescimento de nossa atuação como banco depositário no mercado brasileiro.”

“Esta transação reflete o compromisso contínuo do Deutsche Bank com o mercado brasileiro e demonstra a confiança que as principais empresas brasileiras, líderes globais em seus setores, estão depositando em nossa plataforma”, comenta Bernardo Parnes, presidente do Deutsche Bank no Brasil.

Perfil-O Deutsche Bank é um banco de investimento de liderança global, com uma importante franquia de clientes. Presente em 74 países, com mais de 100.000 colaboradores em todo o mundo, é líder de mercado na Alemanha e na Europa e conta com atuação crescente na América do Norte, na Ásia e nos principais mercados emergentes. Seus negócios se reforçam mutuamente.

Há 100 anos no País, o Deutsche Bank Brasil, é um banco múltiplo com carteira comercial e de investimento. Atua na estruturação de operações de fusões e aquisições e de mercado de capitais, tanto de renda fixa como variável, além de operações de tesouraria e financiamento ao comércio exterior, e serviços de créditos documentários, cash management, custódia, agente e de corretora de valores. Com expertise e abrangência globais, atende grandes empresas nacionais e internacionais, instituições financeiras e investidores locais e estrangeiros. Além disso, atua para ser o principal fornecedor global de soluções financeiras para os clientes, criando valor excepcional para seus acionistas, colaboradores, pessoas e comunidades em que atua. [www.db.com/brasil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira