Página Inicial

PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

30/04/2011 - 12:16

“O banco de dados trará uma nova face e uma nova fase do Aplique Bem”

É assim que o coordenador do Aplique Bem, Hamilton Humberto Ramos, resume a relevância do banco de dados que será gerado a partir de três anos e meio de atividade do Programa Aplique Bem. O diferencial dessa pesquisa científica — que se destaca pela intensa aplicação ao campo — é justamente a atuação no tripé: avaliação da máquina, avaliação da pulverização e treinamento do aplicador.

Para Ramos, capacitar o profissional é fundamental, mas é também relevante a avaliação dos equipamentos. O pesquisador relembra que, inicialmente, a prioridade do Programa era levar informações de qualidade ao profissional do campo. “Agora que já temos a estrutura de treinamento de qualidade, o Aplique Bem direciona esforços para a qualidade da máquina”, explica. Ramos ressalta que se trata de uma complementação no Programa e não de uma substituição de foco.

Aplique Bem - Com objetivo de levar à propriedade rural informações sobre aplicação de agrotóxicos com qualidade e segurança — com abordagem prática e real — o Programa visita propriedades rurais com o Tech-móvel – veículo adaptado para a realização de avaliação de pulverizadores – e profissionais capacitados para treinar os operadores das máquinas nas diversas regiões do Brasil. Em três anos e meio de atividades, treinou 18.500 operadores, nos Estados da Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo. Recebeu quatro premiações, sendo três nacionais e uma internacional.

IAC firma parceria com ANDEF, ANDAV e OCESP/SESCOOP para ampliar controle de qualidade em EPI agrícola em todo o Brasil.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2016 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira