Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/04/2011 - 11:07

HRT consegue concessão mais prazo para explorar blocos na Bacia de Walvis, costa da Namíbia

Rio de Janeiro- A HRT Participações em Petróleo S.A. (a “Companhia” ou “HRT”)(BM&FBovespa: HRTP3), informa que o Ministério das Minas e Energia da República da Namíbia (“Ministério” ou “MME”) concedeu extensão do prazo do primeiro período exploratório para os blocos 2112B e 2212A situados no offshore da Bacia Sedimentar de Walvis.

Isso significa que, aos três anos do primeiro período exploratório (Petroleum Exploration License nº 0023) que se encerrará em 06 de junho de 2011, somam-se dois anos, de forma que o período exploratório totaliza cinco anos.

O MME destacou a magnitude da campanha de aquisição de dados sísmicos 3D como sendo a maior já realizada na Namíbia. Mencionou também que este levantamento é aproximadamente 26 vezes maior que o compromisso exploratório inicialmente assumido. Ainda segundo o Ministério, o aumento de prazo dará à HRT tempo suficiente para interpretar os dados sísmicos, a fim de que a Companhia consiga realizar a sua primeira perfuração no offshore daquele país.

Os Blocos 2112B e 2212A- Os blocos são contíguos e abrangem área de aproximadamente 11 mil km² (2,8 milhões de acres), localizados na Bacia Sedimentar de Walvis, em lâmina d’água situada entre 300 e 1400 m.

Perfil-Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui três principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda. e a HRT Netherlands B.V. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de cinco blocos exploratórios na costa da Namíbia, em dois deles, na Sub-Bacia de Walvis, com 100% de participação e nos três restantes, na Sub-Bacia de Orange, 40%. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira