Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2011 - 10:14

ANTT garante que não haverá novo adiamento do leilão do trem-bala

Brasília – O leilão para a implantação do trem de alta velocidade, marcado para 29 de julho, não terá novo adiamento, garantiu no dia 12 de abril (terça-feira), o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo. “Se não tiver uma situação objetiva para realizar o leilão, teremos que repensar o projeto”, disse.

Figueiredo disse também que não estão sendo estudadas mudanças no edital do leilão, mas poderão ser feitas alterações em relação às regras para a transferência de tecnologia. Ele informou que não foi procurado pelos interessados em participar do leilão depois do anúncio do adiamento, na semana passada. “Esse é um sinal de que está tudo indo bem”.

O projeto do trem-bala, que deverá ligar as cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, foi debatido hoje durante audiência pública da Comissão de Infraestrutura do Senado. Na última quinta-feira (07/04), a ANTT adiou pela segunda vez o leilão que irá definir os responsáveis pela construção do trem-bala. A licitação, que inicialmente ocorreria em dezembro do ano passado, já tinha sido adiada para abril, mas agora só vai acontecer em julho. | Sabrina Craide/ABr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: