Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2011 - 08:43

Katoen Natie inaugura novo armazém com a presença do ministro presidente de Flandres

Multinacional investe em infraestrutura multimodal e na diversificação de suas áreas de atuação no Brasil.

A multinacional belga Katoen Natie, empresa responsável por oferecer soluções logísticas integradas e de engenharia para os seus clientes, promoveu no dia 04 de abril o lançamento da pedra fundamental de seu novo armazém em seu Centro de Distribuição Multimodal (CDM), localizado em Paulínia/SP. A cerimônia contou com a presença ilustre do Ministro Presidente de Flandres, Bélgica, Sr. Kris Peeters, e autoridades brasileiras e representantes de clientes da empresa.

Nos últimos anos, a Katoen Natie triplicou a área de operações de seu CDM Paulínia, que possui área total (terreno) de 750 mil metros quadrados. Com o novo Centro de Distribuição de 16 mil metros quadrados, o CDM passa a ter mais de 50 mil metros quadrados de área construída. O investimento para ampliação das áreas de armazenagem, equipamentos de movimentação e TI é de aproximadamente R$ 27 milhões.

Todos os armazéns estão sendo construídos nos mais modernos padrões, atendendo aos mais rigorosos requisitos para as indústrias (petro)químicas, bens de consumo, embalagens e estão licenciados pela ANVISA.

Com know-how, infraestrutura e equipamentos para receber, (re)embalar, armazenar, controlar e expedir produtos embalados ou a granel, o Centro de Distribuição Multimodal (CDM) de Paulínia permite agregar soluções de serviços de alto valor sob medida para o cliente. O fato de ser um terminal multimodal do lado do aeroporto de Viracopos, garantindo uma ligação ferroviária direta com o porto de Santos, o Sul, Centro-Oeste e Nordeste do país, e de ser um depot de contêineres das grandes companhias marítimas, oferece várias vantagens competitivas na cadeia logística de para seus clientes.

Em março de 2010 inaugurou também seu Centro de Distribuição Araucária (CDM Araucária) na grande Curitiba/PR. As obras atendem a necessidade de clientes atuais e futuros, de diversos setores, possibilitando a realização de atividades logísticas como recebimento, armazenagem, expedição, distribuição, mudanças de embalagens de produtos e gestão de transporte rodoviário e ferroviário, utilizando de grande estrutura e tecnologia. A conexão ferroviária com o pólo petroquímico de Triunfo/RS e Paulínia/SP foram essenciais para o cliente âncora Braskem na escolha deste terminal estratégico.

Consolidação- A construção do novo armazém consolida a abertura de novos mercados, investimentos e grandes conquistas da empresa desde o ano passado, fortalecendo seu posicionamento no mercado nacional. Trata-se de novos contratos firmados com a Unilever, BenQ, Monsanto, Lanxess, Volvo Cars, dentre outros.

Hoje, a Katoen Natie, como maior investidor e empregador belga no Brasil, possui 1300 funcionários no País e opera 32 plataformas logísticas espalhadas por seis regiões do Nordeste até o Sul do País. Presta serviços tanto ‘on-site’, dentro da fábrica de seu cliente, como ‘off-site’, em Centros de Distribuição, em seis estados brasileiros, como recebimento de matéria-prima, (re)embalagem, armazenagem, expedição, controle de estoque, manutenção das linhas de embalagem e o gerenciamento de transporte.

Nos últimos anos, consolidou-se no setor petroquímico e de química fina e está registrando um crescimento no mercado de bens de consumo e de operações multimodais. Além de operações logísticas, atua fortemente na área de engenharia com a construção “turn-key” de plataformas de logística (com silos, linhas de embalagem, armazéns, etc), além de fábricas de compostos completas. No Brasil, a Katoen Natie construiu plataformas logísticas para as novas fábricas da Braskem, em Mauá (SP) e em Duque de Caxias (RJ). Também foi responsável pela construção da nova planta de compostos do grupo Basell, em Pindamonhangaba (SP), entre outros investimentos, provando sua crença na potencialidade brasileira.

“A nossa estratégia de crescimento no Brasil é baseada em dois eixos. Primeiramente queremos continuar crescendo na indústria (petro)química, que desde o início é a nossa âncora no País, atendendo tanto as necessidades dos produtores de comodities como as dos produtores de especialidades. O segundo eixo é a abertura de novos mercados, trazendo para o Brasil o know-how das outras unidades de negócio do grupo. Assim, abordamos ativamente desde 2009 os mercados de bens de consumo, eletroeletrônicos, automobilístico e transporte”, explica o Diretor Presidente da Katoen Natie do Brasil, Erik Klönhammer.

E completa: “Nesta retomada geral da economia brasileira, o mercado é comprador de serviços logísticos. Nossa proposta de serviços inovadores, combinando know-how comprovado com ativos estratégicos, está sendo bem aceita e resultando em várias parcerias com clientes novos no Brasil. De outro lado, a combinação de nossa filosofia de seguir nossos clientes no mundo e a mudança da economia mundial que resulta num foco das multinacionais no mercado brasileiro, replicando a parceria com clientes existentes aqui no Brasil”.

Empresa – no Brasil, há mais de dez anos fazendo a diferença- Contando com mais de 9 mil funcionários no mundo, a empresa, fundada em 1854 e com matriz em Antuérpia, na Bélgica, destaca-se como grande provedora de soluções logísticas integradas e de engenharia para os segmentos petroquímico, de química fina, bens de consumo, automotivo, commodities e operações portuárias. Atuando em 28 países na Europa, América do Norte, Oriente Médio, Ásia, América Latina e África.

No Brasil desde 1997, a empresa opera atualmente 32 plataformas logísticas em seis estados brasileiros onde executa operações como recebimento de matéria-prima, (re)embalagem dos produtos finais, armazenagem, expedição, controle de estoque, administração de almoxarifados, manutenção das linhas de embalagem e transporte multimodal. A Katoen Natie executa estes serviços tanto dentro da fábrica de seus clientes (operações ‘on-site’) como em seus centros de distribuição (operações ‘off-site’) localizados na região de Curitiba/PR, no Vale do Paraíba/SP e na região de Campinas/SP. [www.katoennatie.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: