Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2011 - 08:43

Carga fracionada cresce no comércio internacional

A Bracenter, especializada em operações com carga LCL, aumenta volume de operações com foco na armazenagem e movimentação de cargas, para importação e exportação, com menor volume.

O comércio exterior brasileiro superou, pela primeira vez na história, a marca dos US$ 400 bilhões no acumulado de doze meses. Entre abril de 2010 e março de 2011, a corrente de comércio brasileira (soma das exportações e importações) alcançou US$ 405,3 bilhões. Acompanhando a tendência do mercado internacional, a operadora logística Bracenter apostou na carga fracionada e também superou seus próprios recordes: em 2010, na Importação movimentou mais de 10.200 TEUS e nas cargas de Exportação, o resultado anual foi acima de 6 mil TEUS.

“Atento ao crescimento acelerado do comércio exterior, investimos em equipamentos de movimentação, informatização e verticalização de nossos armazéns, assim crescemos com as operações de cargas LCL, nossa especialização”, analisa Fernando Komar, diretor da Bracenter. A empresa,desde 2004 com terminal na cidade sede do maior porto da América Latina, o Porto de Santos,dedicou-se a atender os Freight Forwarders e os NVOCCs, responsáveis pelo agenciamento e consolidação no transporte marítimo, oferecendo soluções de armazenagem e trucking para este extenso nicho de mercado.

Atualmente, a carga fracionada tem grande importância no comércio internacional, quando as empresas optam por não manter estoques e ativam um fluxo contínuo de cargas em movimento, em menores volumes. Nesta cadeia logística a Bracenter atua, movimentando um mix de commoditties, com foco em garantir as melhores freqüências, prazos e custos para os NVOCCs e Freight Forwarders.

Para a armazenagem, a Bracenter possui área em região perimetral ao Porto de Santos, com mais de 27 mil metros quadrados para operações de importação, além de estrutura habilitada como REDEX (Recinto Especial de Despacho Aduaneiro para Exportação) com mais de 10 mil metros quadrados de área. No transporte rodoviário, atua com o serviço de trucking, com rotas fixas de trânsito aduaneiro, com saídas programadas para coleta e entrega, com transit-time garantido, atendendo o mercado de transporte de cargas fracionadas, para que as mercadorias sejam embarcadas ou desembarcadas no Porto.

“A cada ano, agregamos conhecimento às nossas operações. No transporte, fazemos a otimização cúbica dos veículos e total gerenciamento de risco. Na armazenagem, liquidamos o controle de avarias. Não queremos competir com o movimento de grandes volumes de carga, mas sim com aquela que precisa ser manipulada com cuidado, qualidade e pontualidade”, comenta o diretor.

Com crescimento médio de 30% ao ano, a Bracenter comemora sua primeira participação como expositora da Intermodal em 2011,no estande A33.

Perfil-A Bracenter conta com uma equipe com mais de 90 funcionários, equipamentos próprios e infraestrutura de armazéns cobertos e pátio para contêineres. Os serviços de consolidação e desconsolidação de cargas estão no portfólio da empresa, que atua no trânsito aduaneiro para importantes regiões no país. Cidades como Canoas/RS, Rio Grande/RS, Itajaí/SC, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Vitória/ES, Paranaguá/PR e Belo Horizonte/MG estão nas rotas de transporte rodoviário para exportação e importação. Possui sistema próprio de gerenciamento, responsável pela gestão do transporte e armazenagem de cargas, além do fornecimento de informações aos clientes de cada operação em tempo real. |www.bracenter.com.br

O mais importante encontro de negócios dos setores de logística, transporte de carga e de comércio internacional, a 17ª edição da Intermodal South America conta com 550 empresas expositoras confirmadas, de 18 países. O evento teve sua área de exposição ampliada, passando a ocupar 35 mil metros quadrados, divididos em cinco pavilhões, além da área externa do Transamérica, que será utilizada para a exposição de equipamentos. A expectativa da UBM Brazil, organizadora do evento, é receber por volta de 43 mil profissionais visitantes.

.[Intermodal South America 2011, de 05 a0 7 de abril (terça a quinta-feira), das 13 às 21 horas, no Transamerica Expo Center - São Paulo - SP - Brasil | www.intermodal.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: