Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2011 - 10:21

IRGA apresenta parceria estratégica na Intermodal

Empresa vai estar ao lado da Tomiasi para oferecer solução casada aos clientes.

Durante a Intermodal, principal feira da América Latina nos setores de logística, comércio exterior e transporte mundial, que será realizada entre 5 e 7 de abril, a Irga, maior empresa de transportes de cargas superdimensionadas no Brasil, apresentará ao mercado sua parceria com a Tomiasi, maior empresa de logística pesada do norte do Brasil, pertencente ao Grupo Porto Chibatão, maior complexo portuário e logístico do norte. Trata-se de um acordo para oferecer aos clientes nacionais e internacionais soluções casadas nas áreas de transporte e logística de cargas pesadas.

O contato entre as empresas teve início em 2010, durante transporte para as Usinas Termoelétricas de Tambaqui e Jaraqui, ambas em Manaus (AM). Na ocasião, a Tomiasi foi contratada pela Fracht do Brasil, empresa na qual a Irga tem sociedade, para realizar a parte do armazenamento das cargas, transporte dos armazéns até os sites, descarregamento e posicionamento das cargas sobre suas bases definitivas. O bom trabalho efetuado pela Tomiasi foi fundamental para o sucesso das operações.

Com essa aproximação, a Irga e a Tomiasi vislumbraram a grande oportunidade de oferecer em conjunto novas soluções ao mercado nacional e internacional.

A parceria inédita, que também inclui o Porto Chibatão e a Fracht do Brasil, vai proporcionar aos clientes uma solução casada sob uma única coordenação técnica e operacional, permitindo que os serviços sejam aplicados em todas as regiões do país e em solos internacionais, atendendo vários segmentos econômicos que necessitem de transporte de cargas pesadas. De acordo com Dásio de Souza e Silva Júnior, diretor técnico de prospecção de novos negócios da Irga, a região amazônica é um excelente alvo. “Como nesta região está havendo um boom na implantação de usinas hidroelétricas, termoelétricas e subestações, este será um segmento importante, mas não o único”, explicou.

Os visitantes que passarem pelo estande da Irga, Tomiasi, Fracht e Porto Chibatão na Intermodal serão recepcionados por diretores e gerentes das empresas, que esclarecerão dúvidas sobre a parceria estratégica.

Perfil-A IRGA Lupercio Torres S.A., com 73 anos de atuação, foi a primeira empresa sul-americana a conquistar o Certificado ISO 9000 nas áreas de transportes superdimensionados, aluguel de guindastes, remoções e montagens industriais. Atualmente emprega cerca de 420 funcionários e participa dos principais projetos de logística e infraestrutura da América Latina.

A organização possui joint ventures com a holandesa Mammoet, líder mundial no segmento de transportes especiais e guindastes, e a Fracht, grupo suíço especializado na logística internacional de cargas de projetos.[www.irga.com.br].

No ano passado, foi divulgado pela revista International Cranes, principal publicação internacional sobre transportes especiais e guindastes, um ranking mundial com as principais empresas do segmento, onde a IRGA ocupa a 14ª posição entre todas as empresas do mundo, consolidando assim a IRGA como a maior organização de transportes especiais rodoviários da América Latina. “Trata-se de um reconhecimento tanto para a IRGA como para o setor de transportes especiais brasileiro, que segue em crescimento”, afirma o presidente do Grupo, Lupercio Torres Neto.

Perfil-A Tomiasi Logística Pesada, uma empresa certificada ISO 9001 /2008, foi incorporada ao grupo Chibatao (maior complexo logístico do Norte do País) no ano de 2009 em plena crise mundial. Passados um ano e meio da aquisição pelo grupo Chibatao, a TOMIASI mais que triplicou seu parque de máquinas, saltando no setor de guindaste de tímidos 14 máquinas em 2008, para 42 guindastes ao final de 2010. Foram adquiridos guindastes de elevadas capacidades, dentre eles TEREX telescópico sobre rodas de 500 ton, e TEREX sobre esteira trelicado de 400 ton. Foi criado também um novo parque de máquinas de terraplanagem, linhas de eixos, pórticos para 1000 ton, e agregados mais 30 caminhões munck de 21 ton, totalizando atualmente quase 80 caminhões guindautos na frota.

Na busca incessante de suprir as necessidades logísticas diferenciadas da região amazônica e atender ao grande projeto da joint venture com a IRGA para a região Norte, os executivos de ambas as empresas estiveram no mês de marco na CONEXPO 2011, maior feira mundial de equipamentos para infraestrutura, sediada em Las Vegas (EUA). “A visita na feira teve o claro objetivo de buscar diferenciais para investimentos específicos nas áreas de transporte e movimentações de cargas especiais, que somadas às frotas de embarcações do grupo Chibatao/TOMIASI, com a capacidade técnica e de equipamentos da IRGA, possibilitem opções mais confiáveis e um menor custo para os diversos seguimentos com projetos de infraestrutura na região Norte” disse o gerente comercial da TOMIASI, Ricardo Aguiar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: