Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/03/2011 - 08:25

Automação industrial fortalece segurança sanitária e rastreabilidade

Conjunto de exigências relacionadas à segurança sanitária e rastreabilidade de processos e produtos - requisitos que os mais diversos fabricantes têm que cumprir - vem impulsionando o volume de negócios do segmento de automação industrial.

A Consolid [www.consolid.com.br] especializada em tecnologia de processamento de pós, pastas e granulados, fabrica máquinas e equipamentos e desenvolve plantas de produção automatizadas para os mais diversos setores da indústria.

A empresa marca presença em mais de 500 instalações distribuídas pela América Latina nas indústrias alimentícia, farmacêutica, cosmética, química, agronegócio, construção civil, automobilística, plástica, higiene, limpeza, mineração, papel e celulose, entre outros.

Empresas como Johnson & Johnson, Unilever, Reckit Benkiser, Kopenhagen, Pepsico, Dupont, Clariant, JBS, Sanphar, Sanex, Viapol, Wacker Química, Probiótica, Ethika estão entre seus clientes.

A tecnologia para o processamento de pós, pastas e granulados é indicada para fabricação de produtos ou beneficiamento de matérias-primas, como, por exemplo, alimentos, rações, plásticos, soluções químicas, materiais de construção, borracha, pó de metais, entre outros.

Segundo o diretor comercial da Consolid, Roberto Weiss de Albuquerque Maranhão, o conjunto de exigências relacionadas à segurança sanitária e rastreabilidade de processos e produtos - requisitos que os mais diversos fabricantes têm que cumprir - vem impulsionando o volume de negócios da Consolid.

“Ao evitar o contato de processos e produtos com o ambiente externo e consequentemente com eventuais sujeiras, a automação industrial atende aos interesses de fabricantes por segurança e qualidade.”

Planta automatizada - O destaque da Consolid neste segmento é a sua planta de produção automatizada, que contempla todo o processo de fabricação, desde o recebimento da matéria-prima até o envase do produto.

A planta é equipada com misturadores de pás de fluxo e contra fluxo e sistemas de transporte vertical a vácuo e de dosagem por meio de roscas para envase de potes.

De acordo com Maranhão, o transporte a vácuo foi especialmente desenvolvido para preservar a integridade do produto, que está sendo fabricado. Por sua vez, ressalta, os misturadores garantem uma ação mecânica intensa, que resultam numa perfeita homogeneização da mistura, com baixos tempos de processo.

O diretor da Consolid explica que se trata de um sistema silencioso, de fácil limpeza e prático para adaptação em instalações já existentes.

Empresas interessadas podem usar as facilidades de financiamento da linha de crédito Finame do BNDES – prorrogada recentemente pelo governo federal -, que oferece juros reduzidos, até dez anos de prazo de pagamento e carência de dois.

Perfil institucional-A Consolid, especializada em tecnologia de processamento de pós, pastas e granulados, fabrica máquinas e equipamentos e desenvolve plantas de produção automatizadas para os mais diversos setores da indústria.

Marca presença em mais de 500 instalações nas indústrias alimentícia, farmacêutica, cosmética, química, agronegócio, construção civil, automobilística, plástica, higiene, limpeza, mineração, papel e celulose, entre outros.

Empresas como Johnson & Johnson, Unilever, Reckit Benkiser, Kopenhagen, Pepsico, Dupont, Clariant, JBS, Sanphar, Sanex, Viapol, Wacker Química, Probiótica, Ethika estão entre seus clientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: