Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Petrobras participa de Fórum de Estatais de Petróleo na Arábia Saudita

A Petrobras participa, de 24 a 26 de novembro, do 4º Fórum de Empresas Estatais de Petróleo, que reúne em Dahran, Arábia Saudita, 28 das maiores petrolíferas estatais do mundo. O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, desembarcou esta tarde em Dahran, acompanhado dos diretores Nestor Cerveró (Área Internacional) e Guilherme Estrella (Exploração e Produção) e de executivos da Companhia.

O objetivo do encontro é promover a troca de experiências e conhecimentos e estreitar o relacionamento entre as empresas e seus dirigentes, através da discussão de temas relevantes que as estatais de petróleo enfrentam diariamente. O Fórum compõe-se de sessões técnicas destinadas a temas que vão desde os avanços tecnológicos e a relação com o meio ambiente até o treinamento de recursos humanos e a preparação de líderes para a indústria global de petróleo do futuro. O presidente da Petrobras presidirá a sessão sobre Compartilhamento de Melhores Práticas (decisões financeiras e de investimentos, gerenciamento de projetos complexos, e papel das estatais de petróleo no desenvolvimento das comunidades locais).

As delegações das empresas, que se reúnem a cada 18 meses sob o patrocínio e coordenação de uma delas, são formadas por presidentes e diretores das companhias. Além da Petrobras, o Fórum reúne executivos das seguintes companhias: Saudi Aramco (Arábia Saudita), a anfitriã; Adnoc (Abu Dhabi); Bapco (Bahrein), CNPC, CNOOC e Sinopec (China); EGPC (Egito), Gazprom e Rosneft (Rússia); KMG (Cazaquistão); KPC (Kuwait); Nioc (Irã); NOCL (Líbia); NNPC (Nigéria); ONGC (Índia); PDVSA (Venezuela); Pemex (México); Pertamina (Indonésia); Petronas (Malásia); Petrosa (África do Sul); QP (Quatar); SOC (Iraque); Socar (Azerbaijão); Sonangol (Angola); Sonatrach (Argélia); Statoil (Noruega); e TPAO (Turquia).

A China sediará o 5º Fórum de Empresas Estatais de Petróleo, em abril de 2008, sendo as anfitriãs a CNPC e a Sinopec. O primeiro Fórum se realizou em 2002, na Argélia, sede da Sonatrach. As outras edições ocorreram em 2003, na Noruega, nas instalações da Statoil, e em 2005, no Brasil, tendo a Petrobras como anfitriã.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira