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19/03/2011 - 07:40

Brazil Road Expo prevê faturar R$ 500 milhões

Focado no segmento de infraestrutura viária e rodoviária, a Brazil Road Expo promete alavancar novos negócios neste primeiro semestre. Segundo a organização da feira, a expectativas de negócios é ultrapassar a casa dos R$ 500 milhões. Com 170 expositores nacionais e internacionais, o evento acontece de 04 a 06 de abril, no Expo Center Norte em São Paulo. A feira surge como uma grande vitrine para os lançamentos de novas tecnologias em equipamentos, produtos e serviços como pavimentação (asfalto e concreto), construção de pontes, túneis e viadutos, geossintéticos, compactação de solos, sinalização, segurança, gestão, controle de tráfego, entre outros.

O atual cenário econômico também justifica todo esse otimismo. Recentemente, o governo federal anunciou que os investimentos em transportes proveniente do PAC 2, divididos entre 2011/2014 e pós-2014, vão priorizar as rodovias. Do montante total reservado para a área (R$ 109 bilhões), R$ 50,4 bilhões serão destinados para a expansão do sistema rodoviário. Os dados foram apresentados pela coordenadora-geral do programa, Miriam Belchior, e o ministro Paulo Sérgio Passos (Transportes).

O objetivo das aplicações do PAC 2 é atender o crescimento da demanda com prioridade para as cidades-sede da Copa de 2014. A presidente da república, Dilma Rousseff, afirmou que os investimentos em infraestrutura para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil chegarão a 33 bilhões de reais, com 68% de participação do Governo Federal", declarou.

Outro estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), realizado para a CNT - Confederação Nacional do Transporte, revelou a necessidade de investimentos de mais de R$ 180 bilhões em obras de infraestrutura. Os gastos foram divididos em três grupos: recuperação, adequação e duplicação; construção e pavimentação; e obras de arte (túneis, pontes e viadutos). Em 2011, os empresários continuam apostando no crescimento de investimentos em infraestrutura, do crédito e dos lançamentos para a baixa renda.

Muitas empresas deste segmento têm apostado em feiras e eventos para aumentar sua visibilidade e difundir as novas tecnologias. Com um mundo cada vez mais digital, o relacionamento interpessoal passou a ser muito prejudicado. As feiras constituem-se hoje como o mais potente canal para os negócios, pois é onde os compradores, os vendedores e os produtos se encontram fisicamente. De acordo com o diretor do evento, a Brazil Road Expo promete fomentar o mercado de infraestrutura brasileiro e sul-americano. “Uma feira dessa magnitude não se faz apenas com exposição de equipamentos, produtos e serviços, mas com grande conteúdo técnico, por isso a importância de ter o apoio das principais entidades do setor de infraestrutura viária e rodoviária”, completa Ramos.

A Organizadora- A Quartier é uma empresa brasileira e que conta com uma equipe de profissionais experientes e especializados na organização de eventos nacionais e internacionais. Ramos explica que além do evento de pavimentação, outros segmentos também estão sendo estudados pela empresa e possivelmente mais um seja lançado ainda esse ano.

Segundo o superintendente da Quartier, Aldair Colombo, a iniciativa desta feira é apresentar novas soluções em sistemas e métodos para construção e infraestrutura de vias e rodovias, desde a concepção (projeto) até a conservação e manutenção, além de trazer inovações e tendências mundiais em equipamentos, produtos e serviços. “Pretendemos com a feira promover a transferência de tecnologia entre as empresas do segmento. O programa de conferências, Brazil Road Summit, é também uma importante forma de intercâmbio entre expositores, visitantes e congressistas”, explica Colombo.

.[Brazil Road Expo 2011, de 04 a 06 de abril de 2011, na Expo Center Norte- São Paulo | www.brazilroadexpo.com.br].

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