Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2011 - 09:48

Caminhões Ford cargo mostram versatilidade para o uso no corpo de bombeiros de São Paulo


A versatilidade da Linha Ford Cargo para aplicações especiais foi mais uma vez demonstrada com o fornecimento de 70 caminhões para o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A entrega simbólica das unidades foi feita ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, e teve também a exposição de um caminhão Ford F600, do acervo da corporação, que mostra a tradição da marca no fornecimento aos bombeiros.

O lote é formado por 60 unidades do Cargo 1722e e 10 unidades do Cargo 815e, que começaram a ser entregues no ano passado e foi concluída agora com as 12 últimas unidades desse total. Os caminhões Ford Cargo são implementados com autobomba e tanque com capacidade de 5.000 litros para equipar a frota da corporação em municípios do interior.

"Os caminhões Ford têm mostrado bom desempenho na nossa frota, com custo de manutenção baixo devido à sua resistência mecânica", diz o capitão Roberto Lago, chefe da Seção de Motomecanização, responsável pela manutenção dos veículos.

Utilizados em condições e operações críticas, os caminhões do Corpo de Bombeiros precisam ter características importantes como rápido funcionamento a frio em saídas de emergência e alto torque e resistência do motores quando estacionados no bombeamento de água.

Além do governador, a solenidade contou também com a presença da prefeita em exercício de São Paulo, Alda Marco Antonio, do comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, coronel PM Luiz Humberto Navarro, e outras autoridades. O evento, na Praça da Sé, em São Paulo, fez parte da comemoração do 131º aniversário do Corpo de Bombeiros.

"É uma satisfação para a Ford ter seus caminhões na frota do Corpo de Bombeiros, uma operação que exige alta confiabilidade dos equipamentos e o melhor custo-benefício para servir à população", afirmou Sérgio Caldeira, da área de Vendas da Ford, que representou a empresa ao lado de Clóvis Malatesta, representante do Pool de Vendas São Paulo, formado pelos distribuidores Ford CAOA, Souza Ramos e Divepe.

Força e robustez - O caminhão Cargo 1722e, que representa 85% do lote fornecido ao Corpo de Bombeiros é equipado com motor Cummins Interact 6 de seis cilindros, com potência de 220 cv e torque de 83,6 kgfm, transmissão Eaton de seis marchas sincronizadas e peso bruto total técnico de 16.800 kg. Além de acelerador eletrônico, controle automático de velocidade e sistema de proteção e diagnóstico, tem sistema de freios com válvula sensível à carga (LSV) e filtro secador de ar, que permite frenagens mais eficientes e aumenta a vida útil do conjunto.

Além de caminhão-tanque, ele é muito utilizado para aplicações de entrega fracionada e "milk-run", no transporte de carga seca, bebidas, gás, basculante, caçamba tipo "brooks", furgão de alumínio, furgão lonado, frigorífico e coletor/compactador de resíduos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: