Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2011 - 09:48

Firjan: Anel Viário de Campos Elíseos torna-se prioridade do governo estadual

Segundo o subsecretário Vicente Loureiro, projeto encaminhado ao Governo pela Firjan Caxias sairá do papel.

Duque de Caxias- No dia 15 de março (terça-feira), o Conselho Empresarial da Firjan, em Duque de Caxias recebeu o Subsecretário de Obras do Estado, Vicente Loureiro. De acordo com sua apresentação o Anel Viário de Campos Elíseos é umas das prioridades do governo neste ano, tendo se tornado emenda coletiva dos deputados federais do Rio de Janeiro.

O Anel Viário terá ligação com o Arco Metropolitano. O “Arquinho”, como foi apelidado, seria a solução para os antigos problemas da Av. Fabor. Esta via é o único acesso ao Pólo Gás Químico de Duque de Caxias e apresenta problemas como falta de iluminação e inexistência de rota de fuga em caso de sinistro, afastando novos investimentos na região. Melhorias na infraestrutura do local são pleiteadas pela Firjan Caxias há 12 anos e tornaram-se meta da gestão de seu atual presidente, Silvio Carvalho.

De acordo com o subsecretário, o projeto desenvolvido pela Uerj em parceria com a Concremat, e que foi encaminhado ao governo do estado pela Firjan Caxias, foi apresentado aos deputados federais do Rio. “Todos apoiaram a construção do “Arquinho” e colocaram o assunto como emenda de bancada coletiva que foi aprovada e garantida”, disse. Segundo Vicente Loureiro, a obra deve ser licitada ainda no primeiro semestre, com a conclusão prevista para 18 meses após a licitação.

Para o presidente da Representação Regional da Firjan em Caxias, Silvio Carvalho, a aprovação do projeto é resultado de um esforço coletivo. “Isto aconteceu graças ao empenho do nosso Conselho Empresarial que colocou o assunto como pauta principal de trabalho. Além disso, foi muito importante o apoio prestado pelo Conselho de Infraestrutura da Firjan. Com a construção do Anel Viário a Baixada Fluminense volta à rota de novos investimentos, o que vinha perdendo para outras regiões”, declarou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: