Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2011 - 12:15

Chairman Global e CEO da momentum worldwide, anuncia unidade de entretenimento global

O chairman global e CEO da Momentum Worldwide, Chris Weil, anunciou o lançamento de uma nova unidade: a Momentum Entertainment Group (MEG), que será um estúdio de conteúdo para futuras gerações, e o Brasil será o hub da América do Sul. Weil, que levou a empresa a dois dígitos de crescimento ano após ano, transformou a Momentum em uma potência mundial

“O MEG aprimora a Momentum’s Phygital e nos dá uma base significativa no negócio de criação de conteúdo de Hollywood e dá posse da programação original para várias plataformas. Steven Marrs tem nos conduzido nesta nova empreitada. Ele agirá como nosso Managing Partner, com sede em NY, e vai se reportar diretamente a mim e a um conselho consultivo formado por Kevin McNulty e Jon Hamm. Como parte fundamental deste novo grupo, Joe DiMuro, Vice-Presidente Executivo - Chefe de Entretenimento, Música, Marca e Conteúdo vai trabalhar dentro da Momentum Entertainment Group”, afirma Weil.

Steven é reconhecido por líderes da imprensa e da indústria como um pioneiro, tanto em entretenimento digital quanto na criação de marcas há mais de 15 anos. Steven traz consigo não só a sua experiência e vasta rede de contatos, mas a sua produtora, a Branded Pictures, que agora se torna Momentum Entertainment Group.

A Branded Pictures adquire, desenvolve, produz e distribui a programação através de múltiplas plataformas em mercados ao redor do mundo, como o The World Music Awards (ABC/MNTV); Americas Party New Year’s Eve Celebration (FOX); Christmas from Central Park (CBS); The Magic of Fashion with Heidi Klum (CW); Treadstone, Anatomy of a Socially Awkward Situation e Heart of a Champion (CCTV-China).

“Vamos trazer ideias para a vida, conectando clientes e marcas com conceitos e distribuidores, que proporcionarão experiências de conteúdo sem igual”, propaga Weil.

“Receber Chris Weil no Brasil juntamente com o board do McCann Worldgroup para o lançamento da Momentum Entertainment Group é um privilégio. Esta nova unidade vai corroborar para o fortalecimento da Momentum em todo o mundo, com novas plataformas e construção de conteúdo para o cinema, TV e web” finaliza Marcos Lacerda, o MaLa, presidente da Momentum Brasil.

Perfil de Chris Weil: atuou como presidente da Momentum Nova York de 1998 a 2001, onde ele liderou a equipe global da American Express, criando novas ações de entretenimento, esportes e programas de marketing experiencial para a Amex ao redor do mundo. Em janeiro de 2001, ele foi nomeado diretor regional para a Momentum Europa, Oriente Médio e África (EMEA) e se mudou para Londres. Como líder da EMEA, ele potencializou o sucesso de escritórios das 33 Momentum na Europa, e liderou o crescimento agressivo de clientes pan-regionais, incluindo a Nestlé, a Coca-Cola e American Express.

Em 2003, Weil retornou aos Estados Unidos e se tornou CEO da Momentum Worldwide, bem como passou a integrar o Conselho de Administração da McCann Worldgroup. Ele também é membro do conselho da Associação Americana de Agências de Publicidade e do fundo de private equity Falconhead Capital. Weil é formado em Economia pela Westminster College e reside entre Nova Orleans e Nova York.

Perfil da McCann Worldgroup Latam Summit: O McCann Worldgroup Latam Summit reuniu entre os dias 22 e 24 de fevereiro os 100 principais executivos do grupo. Luca Lindner, presidente do McCann Worldgroup America Latina, Caribe e Oriente Médio e Africa e Washington Olivetto, Chairman da WMcCann e Chief Creative Officer do McCann Worldgroup da América Latina e Caribe foram os anfitriões do encontro que teve como objetivo discutir os resultados e estratégias do McCann Worldgroup na América Latina. O encontro teve ainda palestras inspiradoras de personalidades diversas: Marcello Serpa (Almap BBDO), Hans Donner (designer TV Globo), o cantor Lulu Santos, Roberto Civita (Abril) e Jaime Ardilla (presidente da GM América do Sul). Do lado do McCann Worldgroup estiveram no encontro os CEO mundiais da Momentum Chris Weil e da MRM Worldwide Marc Landsberg, recém chegado ao grupo, Tara Comonte, John Cahill, Vipin Mayar e Daryl Lee.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: