Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2011 - 12:08

Craft Engenharia renova frota com veículos e equipamentos ecologicamente corretos


Alinhada com sua política de sustentabilidade, a CRAFT Engenharia incorpora novos veículos e equipamentos à sua frota. Além de tecnologia de ponta, as aquisições obedeceram a rigorosos critérios de proteção ambiental. A motorização de todos os veículos está de acordo com a especificação Euro III que reduz a emissão de gases poluentes.

A frota de veículos e equipamentos da CRAFT Engenharia, disponível para locação e que também atende as divisões de construção civil e pesada, terraplenagem, demolições e pavimentação da empresa, acaba de ganhar reforço de mais de cinqüenta unidades.

São trinta caminhões basculantes pesados 6x4, dois caminhões articulados fora de estrada e nove veículos de apoio. Equipamentos de ultima geração também fazem parte do pacote de aquisições: quatro motoniveladoras de grande porte, três tratores de esteira, quatro escavadeiras hidráulicas de 35 ton., uma escavadeira sobre pneus, oito rolos compactadores e dois conjuntos de britagem móveis de grande porte.

As aquisições fazem parte do plano de renovação da frota de CRAFT iniciado há mais de dois anos. A empresa conta hoje com uma frota de veículos e equipamentos de cerca de 160 unidades, com idade média de dois anos.

Pioneirismo em sustentabilidade – Uma das empresas de construção pioneiras na área proteção ambiental, a CRAFT colocou como pré-requisito para as novas aquisições motores equipados com tecnologia que dimimui a emissão de gases tóxicos na atmosfera. A iniciativa também se antecipa a criação de legislação de zonas de baixa poluição nas grandes cidades, que limitará a circulaçao de veículos acima de terminado nível de emissões.

Desta forma, a CRAFT repete sua experiência na área reciclagem de resíduos sólidos da construção civil, quando ainda em 1998 antecipou-se a legislação criada posteriormente com esta finalidade, desenvolvendo seu primeiro reciclador semimóvel. Em 2007, a empresa inovou mais uma vez trazendo o primeiro reciclador móvel de resíduos sólidos da construção do país. O equipamento tem a capacidade de processar 200 toneladas de concreto armado/hora, transformando-as em agregado reciclado, com características que se assemelham as da brita, no próprio canteiro de obra. Hoje, a empresa já conta com dois recicladores móveis, tendo o segundo sido adquirido no final do ano passado.

Completamente preparada para as grandes obras que serão realizadas para a Copa de 2010 e Jogos Olímpicos de 2016, a CRAFT oferece tecnologia aliada aos mais altos padrões de proteção ambiental em suas operações.

Sobre a Craft Engenharia - Agilidade, rapidez e vanguarda é a fórmula com que a Craft Engenharia vem, há mais de trinta anos, consolidando sua reputação de excelência no mercado de construção civil brasileiro. Adiantando-se as demandas de seus clientes, prognosticando as tendências da indústria de construção civil, principalmente no que se refere aos equipamentos e legislação ambiental, apoiando e patrocinando a pesquisa de novos métodos e materiais, a empresa consolidou reputação de excelência em todas as suas áreas de atuação: construção pesada, terraplenagem, pavimentação, locação de equipamentos e demolições especializadas.

É, também, a primeira empresa brasileira a aplicar a técnica para estabilização de solos moles por vibrocompactação. Na área de pesquisa a Craft mantém longa parceria com o Setor de Pavimentos e Geotécnica da COOPE/UFRJ, disponibilizando sua usina de asfalto e sua tecnologia para testes de campo dos pesquisadores da universidade.

A Craft Engenharia tem sua sede no distrito de Campo Grande e escritório técnico comercial no bairro da Barra da Tijuca, ambos no Rio de Janeiro. [www.craftengenharia.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: