Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/03/2011 - 09:34

Chassi Volkswagen se consagra no segmento de carros-fortes

Vendas recentes de 105 veículos às empresas Protege e Transnacional demonstram a preferência dos maiores clientes do segmento pelos produtos da MAN Latin America.

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen, acaba de fechar a venda de 105 chassis especiais para a montagem de carros-fortes. O Grupo Protege adquiriu 100 unidades e a Transnacional encomendou cinco veículos. Este já é o segundo lote do Grupo Protege, que no último ano adquiriu 400 unidades.

Os veículos serão utilizados em operações de transporte do meio circulante, abastecimento de caixas eletrônicos, suprimentos e coletas provenientes da rede bancária, supermercados, casas lotéricas, lojas de departamento e postos de gasolina, entre outros.

"A aquisição dos veículos Volkswagen se deve ao processo de renovação da frota atual e o veículo que mais se ajustou ao programa foi o VW 8-150 delivery, por sua agilidade operacional em regime urbano, que representa a maior parcela de nossa operação. Além disso, o veículo é compatível com a política ambiental do Grupo e por proporcionar mais conforto aos integrantes da guarnição", declara João Cappi, diretor de Administração, Finanças e Recursos Humanos do Grupo Protege.

Os carros da empresa Protege realizam mensalmente 260 mil operações e percorrem em média 2,5 milhões de quilômetros. Além disso, o que também motiva os clientes é a máxima segurança e robustez, aliado à tecnologia de ponta e modernidade.

A Transnacional pretende expandir o volume de negócios no estado de São Paulo, focando varejo, bancos estatais e privados. Por isso, adquiriu cinco unidades com o intuito de ampliar a frota para atender as novas demandas. Já que, ainda no primeiro semestre, pretende inaugurar uma base São Paulo.

"Em meio ao nosso projeto de ampliação, optamos pela marca Volkswagen por causa da filosofia de parceria, tanto no desenvolvimento do produto, quanto no acompanhamento das nossas necessidades", diz o José Carlos Avelar, presidente da Transnacional.

Para Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, essas vendas comprovam que mais um importante segmento do mercado passa a preferir veículos da marca Volkswagen. "Com isso, provamos nossa capacidade em oferecer produtos sob medida, com robustez mecânica e pós-vendas diferenciado", afirma.

VW 8.150E CE- Os carros-fortes da Protege e da Transnacional agora utilizarão o chassi especial VW 8.150E CE, fabricado pela MAN Latin America em Resende (RJ). O modelo possui motor MWM Sprint eletrônico, distância entre-eixos de 2.850mm, válvula sensível a carga (LSV) - que impossibilita o travamento das rodas traseiras do veículo durante a frenagem, coluna de direção e alavanca de mudanças especiais, dentre outras adaptações que a aplicação exige.

Para a manutenção dos veículos, os clientes podem optar pelo contrato de manutenção corretiva e preventiva VOLKSTOTAL Plus. No mercado desde 2003, o serviço é pioneiro entre as montadoras e transforma os frotistas em clientes diretos da MAN Latin America durante o Pós-Venda, utilizando os serviços de sua rede de concessionárias em todo o país. O serviço de atendimento 24 horas CHAMEVOLKS (0800-0193333), para atendimento e socorro mecânico, também está contemplado nesse contrato.

Perfil-A MAN Latin America foi criada oficialmente em 16 de março de 2009, com a aquisição da Volkswagen Caminhões e Ônibus pela MAN SE (empresa mãe do Grupo MAN). No Brasil, os veículos da MAN Latin America são montados na cidade de Resende (RJ). Com uma capacidade total de produção de 72 mil veículos por ano, é a maior fabricante de caminhões, e a segunda maior de ônibus, da América do Sul.

Em 2010, foram emplacados 45.319 caminhões da marca Volkswagen, assegurando a liderança tanto no segmento acima de cinco toneladas, com 29,1% de participação, quanto no mercado com mais de 3,5 toneladas, com 28,7%. A diferença em relação à marca segunda colocada foi superior a 4.400 unidades. Em ônibus, a linha Volksbus assegurou a vice-liderança em licenciamentos, com 7.523 licenciamentos, participação de 28,7% e aumento de 23% em relação a 2009.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: