Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2011 - 06:30

Iveco expõe Trakker que participou do Rally Dakar em exposição italiana


Um Iveco Trakker 4x4 que competiu no mais famoso rali do mundo, o Rally Dakar, foi a estrela da Iveco na mais importante exposição de construção civil da Itália, a Exposição Internacional de Terraplanagem e Material de Construção (Samoter). O evento aconteceu de 2 a 6 de março na cidade italiana de Verona, onde os clientes da marca puderam conferir a robustez e a capacidade do Iveco Trakker em vencer difíceis obstáculos.

O caminhão, especialmente preparado para a equipe do piloto holandês Gerard De Rooy, é um Trakker 4x4 cujo motor Iveco-FPT Cursor 13 de 6 cilindros desenvolve mais de 800 cv e pode atingir velocidades superiores a 150 km/h. Derivado do chassi 190T50W com cabina Active Day, ele foi adaptado e projetado para suportar grandes impactos e o ritmo frenético imposto pelas condições de um rali.

Na última edição do Rally Dakkar, o Iveco Trakker 4x4 deixou a competição devido ao desgaste humano: o piloto Gerard De Rooy queixou-se de problemas na coluna vertebral. Seu companheiro de equipe Pep Vila, com um Trakker idêntico, cruzou a linha de chegada com um sexto lugar histórico para a equipe holandesa.

Perfil-pIveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil etc.

A Iveco emprega mais de 25.000 pessoas e possui 23 fábricas em 10 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida nos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 5.000 mil concessionárias e pontos de serviços, distribuídos em 160 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira