Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/03/2011 - 06:33

Unidade da Standard em Cubatão amplia capacidade


Com a expansão, a Unidade torna-se o maior armazém frigorificado da retroárea do Porto de Santos.

O crescimento das exportações de carnes congeladas, com destaque para bovino e frango, resultou na ampliação da Unidade de Armazenagem da Standard em Cubatão para atender a demanda do mercado externo. Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio – MDIC, as exportações neste setor somaram 1,5 milhão de toneladas em 2010, com um aumento de 27,2% para carne bovina e 19,7% para carne de frango.

Ainda de acordo com o MDIC, foram embarcadas pelo porto de Santos mais de 400 mil toneladas de carnes, o que ajudou significativamente a elevar o volume das operações na Unidade. Para atender o aquecimento dessas exportações, a Standard deu início a construção de uma nova câmara frigorificada com cinco mil posições, aumentando o volume de armazenagem de 15 mil para 20 mil posições paletes. Com isso, a Unidade de Cubatão passa a ser o maior armazém frigorificado da retroárea do Porto de Santos.

“Essa ampliação nos posiciona fortemente no mercado, nos consolidando na movimentação e aumentando a demanda de serviços, que tem como objetivo atender cada vez melhor nossos clientes que já estão conosco, bem como absorver os novos clientes que buscam inteligência logística para os seus negócios”, explica o gerente geral da Unidade de Cubatão, Charles Gularte.

A obra, que começou em fevereiro, tem previsão de entrega para abril deste ano. Nela, está incluída a ampliação de 16 para 20 docas de caminhões, possibilitando um maior número de embarque e desembarque de cargas. Com isso, a Unidade de Cubatão da Standard aperfeiçoa sua infraestrutura logística. A nova câmara frigorificada vai operar em sinergia com os demais serviços que a Unidade oferece, como o Terminal de Contêineres com Redex de cargas, as habilitações de exportação para a Lista Geral, Rússia e União Europeia, além do serviço de inspeção de cargas vistoriado pelo Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional - Vigiagro.

A Unidade de Cubatão também se destaca pela vantagem competitiva com o Corredor Intermodal Mato Grosso - Santos. Esta operação permite que exportadores do Centro-Oeste do país embarquem suas cargas pela ferrovia em Alto Taquari/MT até a cidade de Paulínia no interior de São Paulo, e sigam pelo modal rodoviário até a Unidade, onde as mercadorias são armazenadas e desembaraçadas para exportação pelo porto de Santos.

A ampliação da Unidade suportará o crescimento da entrada de cargas pela ferrovia, que até o segundo semestre, fará todo o trajeto pelo ramal ferroviário que será ligado direto à Unidade da Standard em Cubatão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: