Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2011 - 10:29

Alstom obtém destaque em projeto de sinalização ferroviária no Reino Unido

A Signalling Solutions Ltd, uma sociedade de partes iguais formada entre a Alstom e a Balfour Beatty, fechou com a Network Rail (a principal operadora de infraestrutura de linhas ferroviárias no Reino Unido) um contrato de aproximadamente 25 milhões de euros para o entrega de um projeto piloto desenvolvido que traz uma nova abordagem à modernização de um sistema de sinalização, com base em técnicas modulares para a nova rota Norwich-Ely no leste da Inglaterra.

O desenho do projeto detalhado e os trabalhos de instalação e testes já estão em andamento, com aceitação final programada para julho de 2012.

O conceito de sinalização modular é uma iniciativa lançada pela Network Rail para desenvolver uma tecnologia de baixo custo, eficiente e de fácil instalação que possa ser usada na manutenção de sinalização de rotas rurais de baixa densidade a serem sinalizadas desta forma. A tecnologia desenvolvida se baseia no mais recente produto de intertravamento da Alstom, o Smartlock 400, que a Signalling Solutions está atualmente instalando em outros três projetos em Southampton, East Kent e Bletchley. A modularidade do sistema resulta do uso de módulos computacionais idênticos para gerir áreas de sinalização simples e complexas, o que ajuda a reduzir o custo geral do projeto em 25%. A instalação do sistema é facilitada pelo uso do mesmo software que já administra o sistema de sinalização existente.

A linha de 85 km que liga Norwich a Ely é uma das primeiras linhas ferroviárias a terem sua sinalizações modernizadas desta forma.

Solução Smartlock - O Smartlock contribui para a segurança da operação ferroviária. Esta solução permite que os gestores de infraestrutura acompanhem suas operações de forma eficaz, com completa segurança e retorno máximo. Desde 1997, 17 unidades de controle de intertravamento foram fornecidas à rede ferroviária nacional da França (RFF), incluindo a maior unidade na Europa, na cidade de Strasbourg, em 2006. Em maio de 2009, um dos primeiros centros "superintegrados" da Europa foi entregue a Bolonha, na Itália. O centro gerencia a infraestrutura para oito linhas, 29 estações de trem, mais de 600 sinais, 300 faróis, 1.400 linhas principais e 1.700 linhas de manobra.

Perfil- A Signalling Solutions Ltd é uma sociedade de partes iguais (50/50) formada entre a Alstom Transporte e a Balfour Beatty Rail. Lançada em outubro de 2007, a Signalling Solutions é o principal canal no Reino Unido e na Irlanda para produtos e sistemas de sinalização anteriormente fornecidos por suas empresas formadoras. A experiência interna e coletiva da Signalling Solutions oferece uma linha completa de recursos, incluindo planejamento, design, fornecimento de produto, instalação, testes e aceitação para todo tipo de ferrovia.

Alstom Transporte - Como promotora da mobilidade sustentável, a Alstom é a única fabricante no mundo a oferecer uma linha completa de produtos de alto desempenho, incluindo material rodante, infraestruturas, sistemas de sinalização e controle, serviços e soluções turnkey. Consciente dos objetivos cada vez mais rigorosos das operadoras para alcançar a rentabilidade e de sua crescente necessidade de soluções de mobilidade sustentável, a Alstom oferece produtos e serviços ecologicamente adequados aos seus clientes. No período entre 2009 e 2010, a Alstom Transporte registrou vendas de 5,8 bilhões de euros. A Alstom Transporte está presente em mais de 60 países e emprega cerca de 26.000 pessoas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: