Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/02/2011 - 10:28

IRGA faz maior transporte de motores no Brasil

Neste mês de fevereiro, as estradas de Pernambuco estão sendo palco do maior transporte de motores do Brasil. Trata-se de mais uma parceria da IRGA com a Wärtsilä, multinacional de origem finlandesa, líder do mercado de motores de geração de energia. No prazo de seis meses, a IRGA transportará 17 motores, com o peso de 299 toneladas cada.

O ponto de partida do transporte, o maior já realizado no Brasil em relação a motores com este peso, é o Porto de Suape, na cidade de Ipojuca (PE), e a carga será descarregada na cidade de Cabo de Santo Agostinho, na UTE Suape.

De acordo com Dasio de Souza e Silva Jr., diretor técnico de prospecção de novos negócios da IRGA, os motores serão transportados sobre um reboque hidráulico composto por 24 linhas de eixos. “Devido às condições geométricas, quando chegarmos a Cabo de Santo Agostinho, os motores serão transbordados para um reboque hidráulico de 12 linhas de eixos, que por ser mais compacto terá condições de acessar os locais de descarregamento”, explicou o diretor.

Grupo IRGA - A IRGA Lupercio Torres S.A., com 72 anos de atuação, foi a primeira empresa sul-americana a conquistar o Certificado ISO 9000 nas áreas de transportes superdimensionados, aluguel de guindastes, remoções e montagens industriais. Atualmente emprega cerca de 600 funcionários e participa dos principais projetos de logística e infraestrutura da América Latina.

A organização possui joint ventures com a holandesa Mammoet, líder mundial no segmento de transportes especiais e guindastes, e a Fracht, grupo suíço especializado na logística internacional de cargas de projetos.[www.irga.com.br].

Neste ano, foi divulgado pela revista International Cranes, principal publicação internacional sobre transportes especiais e guindastes, um ranking mundial com as principais empresas do segmento, onde a IRGA ocupa a 14ª posição entre todas as empresas do mundo, consolidando assim a IRGA como a maior organização de transportes especiais rodoviários da América Latina. “Trata-se de um reconhecimento tanto para a IRGA como para o setor de transportes especiais brasileiro, que segue em crescimento”, afirma o presidente do Grupo, Lupercio Torres Neto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: