Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2011 - 08:12

Qualificação e interatividade: pontos fortes da 17ª Intermodal South America

Reconhecidamente o maior e mais importante encontro de negócios dos setores de logística, transporte de carga e de comércio internacional das Américas, em 2011 a UBM Brazil traz ao evento uma conferência com cases internacionais e o compartilhamento de todas as informações e cobertura da feira através das mídias sociais.

Mais importante encontro de negócios dos setores de logística, transporte de carga e de comércio internacional, a Intermodal South America, que acontece de 05 a 07 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo-SP, em 2011 terá entre seus destaques dois diferenciais que vêm credenciar ainda mais o evento: a realização da conferência JOC Infraportos, com palestrantes renomados, temas atuais e cases internacionais e um forte trabalho de disseminação das informações do evento nas mídias sociais, em especial, o microblog Twitter e o Facebook, seguindo uma tendência mundial de compartilhamento e troca de conhecimento entre pessoas de um mesmo grupo de interesse.

A 17ª edição da Intermodal já conta com 550 empresas expositoras confirmadas, de 18 países. O evento teve sua área de exposição ampliada, passando a ocupar 35 mil metros quadrados, divididos em cinco pavilhões, além da área externa do Transamérica, que será utilizada para a exposição de equipamentos. A expectativa da UBM Brazil, organizadora do evento, é receber por volta de 43 mil profissionais visitantes.

Empresas como Grupo Localfrio, Marimex, TAM Cargo, Transpetro e Infraero patrocinam o evento, que conta também com a presença de nomes como ABSA, ALL, Amsterdam Seaports, CMA CGM, Columbia, Craft, DB Schenker, Deicmar, DHL, Emirates SkyCargo, Equiport/Terex, Gottwald, Hamburg Süd, LLX, JLS, Kuehne+Nagel, Libra Terminais, Liebherr, Lufthansa, Maersk, MRS, MSC, Panalpina, Porto de Rotterdam, Porto de Santos, Santos Brasil, Tecondi, Termares, TNT, Tropical, Vale entre tantas outras companhias do setor.

Segundo a gerente do evento, Barbara Nogueira, a razão da Intermodal, ao longo dos anos, ter se consagrado como o principal encontro da cadeia de distribuição de produtos e serviços relacionados ao comércio internacional e à logística deve-se a sua capacidade de criar um ambiente voltado para os negócios, permitindo o encontro entre demanda e oferta. "As empresas que oferecem produtos e serviços, exportadores e importadores, estão todas presentes no evento, isso é fundamental", reforça Barbara.

A edição de 2011 da Intermodal acontece em momento de intensas expectativas quanto aos rumos da economia brasileira, aos investimentos dedicados à infraestrutura de transporte de carga e à performance dos novos comandantes do governo federal.

Pensando justamente em colocar em discussão os temais mais relevantes deste contexto econômico, um dos destaques desta edição da Intermodal é a exclusiva conferência organizada em paralelo à exposição, com duração de dois dias. Resultado da parceria entre o JOC - Journal of Commerce - e a UBM Conferences, a 3ª edição da conferência JOC Infraportos contará com debates, palestras, casos práticos e workshops com os mais importantes players e experts no setor.

Entre os palestrantes nomes de peso no cenário nacional, como Marcelo Araújo (Presidente Grupo Libra), Carlos Felipe Guimarães Lodi (Gerente Geral de Planejamento de Logística da PETROBRAS), Paulo Cesar Cortes Corsi (Presidente Porto de São Francisco do Sul), Tiago Pereira Lima, (Diretor ANTAQ), Pedro Brito (Ex-Ministro Secretaria dos Portos), Darlan Carvalho (Diretor de Logística do Mercado Interno da SADIA), Kris Peeters (Ministro-Presidente do Governo de Flandres (Bélgica) &Ministro da Economia, Política Externa, Agricultura e Política Rural), Celso Camargo (Managing Director for South America Porto de Nova Orleans), Antonio Ayres (Superintendente do Porto de Itajaí), Wallace de Barros (Diretor de Desenvolvimento de Negócios da THORCO SHIPPING BRAZIL), Fernando Fialho (Diretor Geral da ANTAQ), Sérgio Aquino (Secretário da Secretaria Municipal de Santos), Gustavo Costa (Gerente Geral de Cabotagem da HamburgSud), Paulo Augusto (Presidente do Consórcio do Corredor Atlântico d o MERCOSUL e da Academia Nacional de Engenharia), Matheus Miller (Secretário Executivo da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados ? ABTRA), Valdir Santos (Presidente do SINDASP), Marcelo Duque (Diretor comercial da AMBIO Soluções Ambientais) e Ricardo Sudaiha (Presidente da Bandeirantes Dragagem).

Perfil da UBM e UBM Brazil: a UBM - United Business Media é a líder global em mídia de negócios para diversos mercados. Sediada em Londres, conta com 6,5 mil funcionários distribuídos em mais de 30 países. Tem como foco aproximar compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e de mídias impressas e eletrônicas. A UBM concentra-se em atender comunidades comerciais profissionais, desde médicos a desenvolvedores de jogos, de jornalistas a comerciantes de joias, de fazendeiros a farmacêuticos em todo o mundo. No Brasil, a UBM organiza feiras como ConcreteShow e Intermodal e é a terceira maior organizadora internacional de eventos no país, com mais de 14 feiras de negócios em seu portfólio em 2011.

.[Intermodal South America 2011, de 05 a 07 de abril - 13 às 21 horas, no Transamerica Expo Center, São Paulo - SP - Brasil | www.intermodal.com.br |.Eventos simultâneos:JOC Infraportos & Intermodal, de 05 e 06 de abril |.Workshops Logiport, dia 06 de abril |. Intermodal Connections, dias 05, 06 e 07 de abril |. Intermodal Solutions Forum, dias 05, 06 e 07 de Abril ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira