Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/02/2011 - 09:05

Iveco cityclass renova frota de Suzano e alunos voltam às aulas com ônibus novos


Prefeitura Municipal de Suzano adquire seis micro-ônibus Iveco CityClass de 29 lugares que passam a atender crianças de até cinco anos. Iveco CityClass é sucesso em licitações e suas vendas cresceram 65% em 2010 no comparativo a 2009 .

Os alunos de até cinco anos da rede pública da Prefeitura Municipal de Suzano (SP) voltaram às aulas no dia 07 de fevereiro(segunda-feira), com uma surpresa: ônibus novos para o transporte escolar. A prefeitura da cidade comprou seis unidades da versão Escolar de 29 lugares do micro-ônibus Iveco CityClass. A prefeitura de Suzano investiu recursos do Tesouro Municipal e utilizou uma ata de registro de preço aberta pelo governo federal, por meio do programa “Caminho da Escola”, do FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação). Com a venda, a Iveco Latin America consolida o sucesso do CityClass em diversas prefeituras pelo País.. Só nos últimos dois anos, a marca já venceu licitações para fornecimento de 2.000 unidades do modelo.

O governo federal criou o programa “Caminho da Escola” para combater a evasão escolar e renovar a frota de veículos escolares melhorando a segurança e qualidade do transporte dos municípios brasileiros. Pelo programa, o governo federal criou uma tabela com valores fixos e com incentivos na aquisição dos modelos credenciados. O preço com incentivo dos ônibus do “Caminho da Escola” tem sido um bom negócio para prefeituras ou governos estaduais, que têm adquirido veículos com recursos próprios utilizando-se do mesmo caminho adotado pela Prefeitura de Suzano. Um exemplo está no governo do Estado da Paraíba que no final de 2010 recebeu 50 unidades do Iveco CityClass adquiridas pelo mesmo valor unitário estabelecido pelo FNDE.

“A Iveco oferece o CityClass Escolar a um preço muito competitivo pela ata de registro do “Caminho da Escola”. A robustez, qualidade, o conforto e o baixo consumo de combustível do modelo têm atraído cada vez mais o interesse de prefeituras e governos estaduais em sua aquisição”, afirma Davi Mondin, responsável por vendas a governo da Iveco. “Foi a primeira venda do Iveco CityClass à prefeitura de Suzano e temos certeza que novas compras poderão ser efetivadas”, completa Mondin.

“A nossa frota, que agora conta com 39 veículos, atenderá cerca de 4.700 alunos da rede pública municipal. Serão atendidas crianças de até cinco anos e que morem a mais de um quilômetro de distância da escola”, diz Marcelo Candido, prefeito de Suzano.

As vendas do micro-ônibus Iveco CityClass estão em ascensão. Em 2010, foram vendidas 1.033 unidades do modelo em licitações, um aumento de 65% em comparação às 626 unidades comercializadas em 2009. Ainda sobre 2009, a Iveco produziu 700 unidades do CityClass, um crescimento de 1.500% sobre 2008.

O Iveco CityClass Escolar é produzido em Sete Lagoas (MG) e a Neobus, de Caxias do Sul (RS), faz exclusivamente o encarroçamento. A estabilidade e o conforto do micrô-onibus Iveco CityClass para operar na zona rural, bem como nos centros e perímetros urbanos das cidades, têm base na suspensão dianteira de rodas independentes e braços oscilantes e também na suspensão traseira com molas parabólicas.

O Iveco CityClass traz o motor Iveco-FPT F1C de 3 litros com injeção eletrônica tipo common-rail. É o motor mais moderno, potente e silencioso da categoria. Ele entrega 155 cavalos de potência e desenvolve um torque de 400 Nm entre 1.700 a 2.600 rpm. O câmbio, Eaton 4405 B, possui cinco marchas, com a última “over-drive”. Essa caixa oferece facilidade e suavidade na troca de marchas e garante maior conforto ao motorista. Os freios são a disco e nas quatro rodas. Os modelos possuem uma poltrona especial adequada a alunos cadeirantes e espaço confortável para o transporte de cadeira de rodas, que estão presentes nas seis unidades adquiridas pela Prefeitura Municipal de Suzano.

O Iveco CityClass Escolar possui ainda um dispositivo que garante uma viagem segura aos alunos. Com ele, enquanto a porta estiver aberta, o veículo não movimenta-se. Há também limitador de velocidade de 70 km/h. O modelo tem capacidade para transportar 29 alunos.

Perfil-Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil e etc.

A Iveco emprega mais de 28.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida nos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 6.000 mil concessionárias e pontos de serviços, distribuídos em 100 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço. |www.iveco.com.br | www.blogiveco.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira