Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/02/2011 - 08:59

Minas Gerais retoma a liderança na participação dos acidentes, mas reduz em vítimas, aponta dados do ICF

De acordo com os dados do ICF – Instituto Cuidando do Futuro e da Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (Fetcemg), o Estado de Minas Gerais retornou à liderança na participação dos acidentes, que no trimestre anterior era ocupada pelo Estado de São Paulo. Em vítimas continua ocupando o 1º lugar, mas com redução na participação relativa de 30% para 22% do total de vítimas dos acidentes, no entanto ainda acima dos 22% medido no diagnóstico inicial. A frequência de MG no último trimestre de 2010 seguiu a mesma tendência de queda do que a do Brasil, mas esta queda foi menor do que os dois trimestres anteriores.

As razões desta piora na participação relativa e do recuo da queda da frequência, podem ter ocorrido pelo fato de MG no fim de ano historicamente apresentar índices mais elevados de acidentes totais e vítimas, consequência do período de férias e dos feriados de Natal e Ano Novo.

Os números levantados reforçam que é preciso um engajamento ainda maior por parte de todos para revertermos esse cenário ainda desfavorável. Seu comprometimento é fundamental para mudarmos essa realidade!.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: