Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2011 - 07:44

Petróleo e gás impulsionarão economia em 2011

Renner Protective Coatings aposta em alta tecnologia para acompanhar a onda de crescimento do setor de óleo e gás.

O aquecimento na economia impulsionou diversos mercados em 2010. Os setores como a construção civil e da indústria automotiva ganharam espaço no ano passado e já estão consolidados. Agora, a expectativa de expansão é por parte dos setores petrolífero, portuário e rodoviário.

O mercado de tintas, fornecedor de relevância para estes segmentos, prevê crescimento de 8,2% para 2011. Segundo dados da Abrafati, associação dos fabricantes de tintas, de janeiro a novembro de 2010 foram fabricados 1,4 bilhão de litros de tinta, um número recorde para o segmento. “O ano passado foi o melhor da história da indústria de tintas do Brasil”, afirma o presidente executivo da Abrafati, Dílson Ferreira.

As tintas específicas para manutenção industrial, como instalações de exploração, produção, refino e transporte de petróleo e gás, representam 15% do volume produzido e 25% do faturamento. Estes números são relativamente altos e só perdem para o setor de tintas imobiliárias. Os investimentos só tendem a aumentar e isso mostra que o mercado está cada vez mais exigente e necessita de produtos para cada etapa do processo.

“O mercado necessita de revestimentos protetivos e anticorrosivos para o processo completo: extração do petróleo e plataformas offshore, extrações onshore, transporte, refinarias, até a fase de distribuição”, afirma Adauto Riva, gerente técnico & produtos da Renner Protective Coatings.

Segundo a Abrafati, o grande diferencial do mercado óleo e gás é a tecnologia implantada. A Renner Protective Coatings, principal fornecedora de tintas de alta corrosão, tem produtos que atendem aos padrões internacionais e uma tecnologia de ponta. “A Renner Coatings possui 83 anos de mercado e produtos com certificações mundiais atendendo integralmente normas e especificações como ISO 12944, ISO 20340 e Norsok M 501”, ressalta Riva.

O gerente de produtos da Renner enfatiza que as tintas para o transporte dos gasodutos precisa de cuidados especiais. “A redução de atrito é imprescindível para o desempenho do processo de transferência de gás. O Flowcoating Revran TUB 524 segue integralmente a norma API RP 5L2”.

No caso das refinarias e distribuição não é diferente. “Um dos grandes diferenciais em nosso catálogo, é o Revchem NVC GF, pigmentado com glassflake que resiste à armazenagem de produtos químicos até 150°C, bem como suporta armazenar metanol. É um epóxi que pode ser aplicado com até 1 milímetro de espessura em uma única demão. A Renner soube criar novos produtos com uma tecnologia sem igual para atender todas as necessidades do mercado”, finaliza Riva.

Alta Tecnologia Renner Protective Coatings – Com laboratório de alta tecnologia, a Renner desenvolve produtos de alto valor agregado, para atender as exigências do setor, que preza por tecnologia de ponta e otimização de mão-de-obra especializada. O Revran NVC WST foi desenvolvido especificamente para a indústria de óleo e gás. É um epóxi sem solventes de fácil aplicação e compatível com substratos úmidos, possibilitando a execução dos trabalhos de pintura em condições adversas de umidade relativa e condensação. Para o transporte de petróleo bruto e subprodutos, o Revchem NVC DHR oferece altíssima resistência química. É um epóxi sem solventes 100% Novolac que pode ser utilizado também para o transporte de álcool etílico. Também para transporte de produtos químicos em dutos, a Renner desenvolveu o Oxibond DHS 907, um epóxi poliamina de altos sólidos, que atende a diversas certificações nacionais e internacionais.

Todas as especificações técnicas dos produtos podem ser conferidas nas fichas individuais, disponíveis no site [www.rennercoatings.com.br.] A Renner possui também uma equipe de venda técnica altamente capacitada para indicar a melhor solução para cada circunstância, envolvendo tempo, custos, adversidades e resultados desejados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira