Página Inicial
PORTAL MíDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

20/01/2011 - 09:47

Rede Mulher Empreendedora

Elas já são maioria no comando das PMEs.

No Brasil estudos do Sebrae e do *GEM apontam que, pela primeira vez, 52,4% dos novos negócios estão sob controle de mãos femininas.

•O Brasil está na 7ª. posição do ranking mundial de empreendedoras, composto por 42 países, com 7,7 milhões de mulheres à frente de negócios.

• Em 2001, de cada 10 empreendedores por oportunidade, apenas 3 eram mulheres, enquanto 7 eram homens. Em 2008, a relação se igualou.

•Segundo a pesquisa, o que leva a brasileira a empreender é principalmente a necessidade. Mais da metade das entrevistadas (58%) partiu para o próprio negócio para ajudar nas despesas da casa.

O empreendedorismo feminino já é um tema tratado em vários grupos nas redes sociais e fora do Brasilexistem iniciativas para apoiar estas mulheres como: www.womanowned.com e www.empowerme.com , entre outras.

Com objetivo de reunir mulheres dispostas a empreender neste país, e que necessitam de apoio, colaboração e integração, a AG4 Global Services, pioneira no lançamento do 1o. Portal de Elogios do Brasil, o ElogieAki www.elogieaki.com.br, amplia o seu campo de atuação e lança agora oRede Mulher Empreendedora

O que é? É uma plataforma de serviços que tem como objetivo unir e apoiar as mulheres empreendedoras de todo país no desenvolvimento do seu negócio.

A Rede Social -A exemplo de muitas das redes sociais existentes , a Rede Mulher Empreendedora [www.redemulherempreendedora.com.br] prioriza a integração, o conhecimento e a troca de informações entre as mulheres empreendedoras de todo Brasil. As participantes se cadastram, publicam um perfil do seu negócio, acessam dicas, notícias importantes, participam de fóruns de discussões.

O Espaço colaborativo -Utilizando um misto do modelo de CoWorking e Incubadoras, é um espaço de trabalho com toda infraestrutura de um escritório como acesso a internet, estações de trabalho, auditório, salas de reuniões, terraço de convivência, sala de café e almoço. Além disto, conta ainda com ferramentas de apoio ao negócio da mulher como : uma rede de fornecedores e serviços, além de uma seleção de negócios com ramos diferentes para proporcionar o apoio mútuo.

O público (espaço) - Mulheres empreendedoras de todo Brasil que precisam de um espaço em São Paulo, para trabalhar, realizar reuniões, receber clientes, fazer palestras e promover eventos.

O espaço também está disponível para ser utilizado por empresas ou entidades para realização de palestras, eventos e reuniões.

A motivação - A busca pela qualidade de vida, pela proximidade dos filhos está movimentando cada dia mais mulheres para a frente do seu próprio negócio. " É este movimento que a Rede Mulher Empreendedora quer apoiar ", afirmam os sócios.

AG4 Global Services - Criada em março de 2009 pelos sócios Ana Fontes (publicitária) e Gildo Henrique (administrador) lançou seu primeiro projeto em Junho de 2009 o Elogieaki [www.elogieaki.com.br] o primeiro portal de elogios do Brasil.

Em maio de 2010, a AG4 Global Services passou a contar na sociedade com Regina Amá, administradora com vasta experiência na área comercial.

Em Janeiro de 2011, lança a Rede Mulher Empreendedora uma plataforma de serviços composta de rede social e espaço colaborativo para mulheres empreendedoras. | www.gemconsortium.org .

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2016 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira