Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

07/01/2011 - 11:06

Manutenção periódica de ar condicionado no verão ajuda a reduzir o consumo de energia

A limpeza dos aparelhos pode ser feita em casa com água corrente e sabão neutro.

A falta de manutenção e o acúmulo de impurezas diminuem a vazão de ar, o que reduz o rendimento térmico, e conseqüentemente a vida útil do produto e a eficiência energética, aumentando assim o consumo de energia elétrica. Existem alguns procedimentos básicos de conservação, como a limpeza dos filtros de ar que podem ser realizados pelo próprio consumidor. A maioria dos condicionadores de ar residenciais é equipada com filtros do tipo tela lavável, utilizados para retenção de poeira grossa e que podem ser facilmente removidas com água corrente e sabão neutro. É importante que o filtro esteja totalmente seco antes de retornar ao equipamento.

No entanto, pelo menos uma vez ao ano é aconselhável uma manutenção técnica, que deve ser realizada por profissionais. Este deve ser um procedimento de manutenção mais completo, ou seja, com remoção do equipamento para desmontagem e limpeza interna, que inclui limpeza de trocadores de calor (serpentinas), bandejas de condensado, ventiladores, entre outros.

A falta de manutenção preventiva nos produtos é responsável por boa parte das falhas prematuras em componentes, o que gera um aumento dos custos de reparo, além dos danos causados ao conforto dos consumidores em função de uma parada repentina.

Perfil- A Carrier fornece soluções sustentáveis, integrando produtos eficientes, controles de automação predial e serviços de análise energética para os segmentos residenciais, comerciais, transportes e alimentação. Fundada pelo inventor do condicionador de ar, a Carrier melhora o mundo ao nosso redor através de engenharia inovadora e gestão ambiental. A Carrier é uma unidade da United Technologies Corp., uma das líderes no fornecimento para as indústrias aeroespacial e da construção em todo o mundo. | www.carrier.com

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2016 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira