Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2010 - 08:30

Vopak Brasil cria Diretoria de Desenvolvimento de Negócios

Rodrigo Soares assumirá novo departamento no lugar de Marcelo Villaça novo presidente da Vopak Colômbia.

A Vopak Brasil acaba de realizar importantes mudanças estruturais em sua organização. Uma nova diretoria de Desenvolvimento de Negócios passou a ser responsabilidade do recém-contratado Rodrigo Soares. O Diretor Presidente da Vopak Brasil, Frank Wisbrun, explica que a nova diretoria faz parte da estratégia de crescimento da companhia.

Com um perfil estratégico, Rodrigo Soares tem largo conhecimento na execução de projetos voltados ao desenvolvimento de negócios e será responsável pela implantação da área no Brasil. “Estou muito motivado por fazer parte do time gerencial da Vopak Brasil. Assumir a diretoria de desenvolvimento de negócios da empresa é, sem dúvida, um grande desafio. O objetivo é contribuir ao máximo para o crescimento da companhia tendo em vista as oportunidades oferecidas pelo país", afirma Rodrigo.

O executivo é formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e com Executive MBA pela fundação Dom Cabral/MG. Construiu sua carreira na Shell Brasil S/A, passando por diversas áreas da companhia no Brasil e também ocupando posições estratégicas na América do Sul, Oriente Médio e África do Sul.

Diretoria Comercial - Depois de trabalhar durante quatro anos como Diretor Comercial da Vopak Brasil, Marcelo Villaça foi promovido ao cargo de Diretor Presidente da Vopak Colômbia. Esta mudança organizacional faz parte da estratégia regional da Vopak de promover o desenvolvimento da equipe como base para impulsionar o crescimento do negócio na América Latina. Em seu lugar como Diretor Comercial da Vopak Brasil, assumiu Antonio Carlos de Pinho.

Marcelo é Administrador de Empresas, com especialização em Marketing, graduado na Fundação Getúlio Vargas do Brasil. Durante sua trajetória profissional, trabalhou em empresas como a BASF S.A. Brasil e a BASF A. G. Alemanha.

Antonio Pinho sobre a nomeação: "É com grande satisfação que inicio essa nova etapa na Vopak Brasil, agora como Diretor Comercial. Além de dar continuidade ao que já alcançamos, nossa prioridade é crescer ainda mais, sempre focando na excelência no atendimento aos nossos clientes".

Antonio Pinho é formado em engenharia química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e pós-graduado em Administração com especialização em Marketing pela FGV/EAESP. Com carreira construída na Oxiteno, ele também atuou como Gerente Comercial na LG Chem antes de ingressar na Vopak.

Recentes investimentos - A Vopak Brasil anunciou, recentemente, novos investimentos no Brasil, como a ampliação em 41% da capacidade de estocagem de seu Terminal, de Aratu, na Bahia. Já em relação ao Terminal da Alemoa, em Santos, a empresa realizou um aumento de 30% em sua capacidade de estocagem, além da compra de novo terreno 20 mil metros quadrados para investimento futuro.

Perfil- Royal Vopak é a maior operadora independente de tanques e terminais do mundo, especializada no armazenamento e manuseio de petróleo, óleos e produtos químicos líquidos e gasosos. De acordo com demandas específicas, a Vopak oferece serviços logísticos complementares a clientes em seus terminais. A Vopak opera 80 terminais com uma capacidade de armazenamento de mais de 28 milhões de metros cúbicos em 32 países, dos quais 0,9 correspondem a 14 terminais da Vopak América Latina, em sete países. Nesta região, a maioria de seus clientes são companhias que operam nas indústrias petrolíferas e químicas, para quem a Vopak armazena uma grande diversidade de produtos destinados aos mais variados mercados.[www.vopak.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: